Zinho critica estilo de jogo do Fla e alerta sobre Rodinei: “Na hora de cruzar, ele errou muito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Neste jogo, o Rubro-Negro chegou a ter 75% de posse de bola, porém, chamou muita atenção o fato de inúmeros cruzamentos terem sido feitos para a área do time paulista. Por isso, o ex-jogador e agora comentarista da FOX Sport, Zinho, criticou o estilo adotado pelo Fla no confronto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No programa Expediente Futebol, o ex-atleta saiu em defesa dos atacantes do Mais Querido. Na visão dele, os centroavante são prejudicados, pois dificilmente acertam um cruzamento para que eles finalizem. Além disso, o comentarista frisou o fato de Rodinei ter participado bastante do jogo, no entanto, ter errado demasiadamente na hora de alçar bolas para os jogadores de ataque.

Foram 49 bolas, quero que me diga um cruzamento bom para o centroavante. O Rodinei foi o mais acionado, porque se apresenta, mas, na hora de cruzar, ele errou muito —, disse o comentarista.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo dia 26 (quarta-feira). O confronto é válido pelo segundo e decisivo jogo do torneio mata-mata. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto que o time vencedor se classifica para a final da Copa do Brasil. O jogo vai ser disputado na Arena Corinthians, às 21h45, horário de Brasília.

Antes disso, o Fla entra em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será neste sábado (15), vai ser contra o Vasco. O duelo vai ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e o clube cruzmaltino é o mandante do embate. O Clássico dos Milhões terá início às 19h, horário local.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o cara e muito ruim precisamos do menino da base Thiago ennes. o garoto foi o melhor lateral direito do pernabucano campeão pelo nautico e não e relacionado. eu quero que o lomba dê uma explicação sobre isso. eu acho que isso chama se burrice. sem falar do atacante Vitor Gabriel e a joia Ranier.

  • Cadê thiago santos colocar eli

  • Não digo que é um lateral que erra cruzamento, na verdade é um lateral que não cruza. Recua todas as bolas que recebe na linha de fundo. Atrapalha o time, facilita a marcação adversária e ainda sobrecarrrega o E. Ribeiro.

  • O Rondenei não errou muito, ele errou todos. Ele simplesmente não consegue cruzar a bola. E não é só ele, a maioria dos escanteios são batidos na mão do goleiro, as faltas são cobradas onde não tem ninguém, o time não tem jogada ensaiada, ou seja não tem treinador.

  • Não só nos cruzamentos e também nos escanteios, o Flamengo em se tratando de todo os tipos de cruzamentos e uma tremenda negação.

  • acredito que poucos perceberam, mas teve um lance em que o Everton Ribeiro da o passe pro Uribe quando o mesmo ainda estava fazendo o pivô, sendo que ele queria o passe na frente no espaço vazio para girar e tentar entrar na área. Ele reclamou na mesma hora com o Everton Ribeiro! Nossos meias nao criam praticamente nada, só bolas alçadas na área de qlqr maneira. Fica muito difícil pro centroavante jogar assim

  • Discordo do Zinho, pois é muito dificil achar os centravantes no Flamengo na área. Tanto é verdade que os gols de cabeça são dos zagueiros. No jogo do Atlético mineiros contas o Atlético do Paraná, o lateral cruzou um bola de primeira e o Leo Silva (zagueiro) antecipou ao beck e fez o gol. Se não fizesse o gol, diria que o cruzamento foi ruim. Tanto que Everton Ribeiro e Diego também faz cruzamentos e os centroavantes do Flamengo não chegam na bola.

  • Tinha que fazer com o Rodinei o que o Telê fez com o Cafú.
    : depois do treino fica de castigo treinando cruzamento até aprender.

  • Tenho uma opinião diferente disso. Notei que sempre que a bola ia para a lateral para cruzamento, o gramado atrapalhava demais. Tanto Rod quanto Renê tinham q dar um toque a mais para dominar, e assim sempre o marcador tinha tempo de pressionar o jogador. Com esse gramado não tem condições de jogar bem. É impossível. A bola Sassaricando o tempo todo!

    • Vc está falando de um jogo só?? Eles fizeram isso o ano todo!!

  • O proximo presidente tem que montar uma equipe de profissionais de futebol começando essa equipe pelo Zinho rua mais alguns profissionais que saibam o q e ser Flamengo.

  • O klebinho com poucos minutos de carioca deve ter mais cruzamentos que Rodney com mais de 30horas em campo. Ridiculo!!!!

  • Está cada vez mais claro que essa Diretoria não gosta de futebol, só pensa em cifras, receitas, planillhas e etc. Vão vender o garoto sem sequer esperar pelo retorno esportivo. E Isso, porque dinheiro hoje já não é problema. E ainda dizem que já tem um substituto pro moleque. Deve ser algum morto vivo, em final de carreira, estilo Diegio, que virá ganhando mais de meio milão por mê e, de quebra, não decidindo nada dentro das quatro linhas. Eu Já sai do sócio torcedor e só volto quando tivermos uma diretoria compromissada com o futebol, que é a razão maior do clube. Parafraseando o nosso hino: vencer, vencer, vencer. ISSO AQUI É FLAMENGO, o que valem são TÍTULOS. NÃO É SOCIEDAE EMPRESÁRIA, que tem o lucro como objetivo maior.

  • ta tão ruim que estamos chegando ao ponto de pedir a entrada de Pará.

  • Barbieri coloca o Cuellar e Piris jubtos seu burro

  • Até que enfim um cometário inteligente.

  • Agora eu pergunto…isso é teimosia ou falta de capacidade do treineiro pra fazer mudanças? Pior de tudo é que fica tudo esclarecido e falado abertamente,os adversários já sabem o que fazer quando jogam com o Flamengo…que venha 2019!

  • Já estou torcer para o lamdin porque o Lomba não admite que o Flamengo prescisa de laterais e muita falta de visao

  • Temos uma deficiência clara nos cruzamentos, seja efetuado pelos laterais, pelos atacantes ou pelos meias, raramente acertamos um, assim como nas boas assistências, triangulações, bolas verticais são difíceis de se ver nesse time. Esse time foi super estimado, Uribe, Dourado, Lincoln, Vitinho e Rodinei estão muito abaixo do aceitável, prejudicando todo o restante da equipe.

    • Não pode criticar os centroavantes do time. Os caras não recebem uma bola para finalizar. Se o problema seria eles se perdessem inúmeras chances. As jogadas do Flamengo hoje se resumem a isso: rondar a bola na entrada da área, rolar para o lateral e ele cruzar torto. Laterais não acertam um cruzamento. Isso quando não resolvem bater de longe pra fora, sem perigo. Não tem uma tabela, uma troca rápida de passes, um toque refinado, como que centroavante vai fazer gol? Vai pegar a bola na zaga, driblar o time todo e fazer o gol?

  • todo mundo ver isso menos o entregador de camisas

Comentários não são permitidos.