“A gente sabia que o Vitinho não ia render imediatamente no Flamengo”, diz Barbieri

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

No primeiro semestre do ano, o Flamengo alcançou seus objetivos na Libertadores e Copa do Brasil, além de fechar o período como líder do Brasileirão. Àquela altura da temporada, Vinicius Júnior era um dos protagonistas da equipe e, depois de sua saída, o time não voltou a se encaixar. Esse foi um dos assuntos tratados por Mauricio Barbieri, técnico demitido pelo Fla na última semana, em conversa com a ESPN, na qual ele admitiu que a equipe tinha consciência de que Vitinho não chegaria à equipe tendo o mesmo nível que Vinicius apresentava.

Eu acho que, sem dúvida nenhuma, o Vinicius Júnior fez falta. Faria falta a qualquer equipe. Não a toa, ele foi vendido por um valor tão alto para o Real Madrid. Porém, a gente tem que lembrar que, quando começou a jogar, o Vinicius era muito contestado. Muita gente dizia que ele não tinha condição de iniciar os jogos, que tinha que entrar durante as partidas. Mas, ao longo dos jogos, mostramos que poderia ser diferente, muito por conta dele, pelo que apresentou em campo. Com a saída dele, criou-se uma expectativa muito grande na chegada do Vitinho, para que o Vitinho fizesse o mesmo que o Vinicius fazia. A gente sabe que não é assim, pelo momento em que o Vitinho chegou e também pelas características.

Em seguida, ele ratificou o peso que a saída de Vinicius Jr teve para a equipe. Entretanto, também afirmou que, em seu ponto de vista, o Rubro-Negro teve bom desempenho, apesar de não se portar bem nas partidas de mata-mata, o que acabou pesando para os objetivos da temporada.

Eu acho que, mesmo com a ausência do Vinicius, que realmente afetou, a gente conseguiu ter bom desempenho e fazer bons jogos, mas não conseguimos ser efetivos em momentos cruciais na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileiro, no momento da minha saída, a gente estava a três pontos do líder, com totais condições de brigar pelo título, assim como a equipe ainda pode brigar —, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como assim? Vai adaptar em jogos decisivos? V se aprende agora!!!! Se fu…

  • Alexandre Reis disse tudo.

  • Gostaria muito que os amigos jornalistas trouxesse matérias que fosse interessante ao clube e novidade para o torcedor.
    Agora ficar trazendo matérias de treinadores ou jogadores que já passaram pelo clube e por lá nada fizeram,creio não ser inteligente.

    • A galera dá ibope… tá aqui vc lendo e escrevendo e eu lendo e te alertando…. kkkk

  • O problema desses caras novos é nunca fazer autocrítica, nunca admitir os seus erros, montou um esquema onde o time não cria nada, pra fazer um gol precisa de um milagre como um gol contra por ex., seus laterais são medíocres e você não pediu reposição, no pós copa, a rigor, a única partida interessante sob seu seu comando foi aquela contra o Grêmio em Porto Alegre em que a equipe nem ganhou o jogo, apenas empatou no final num sufoco danado. Você organizou um time com posse de bola que não agride e toma sufoco na defesa, que não tem nenhuma jogada ensaiada, dá um tempo ….

    • O Flamengo já sofre com faltas de gols há tempos. Mas lembremos que antes da queda de rendimento tínhamos o segundo melhor ataque. Nada mudou. O diferencial é que começamos a sofrer gols.

Comentários não são permitidos.