Após declarar apoio a Landim, Marcio Braga marca presença em candidatura de Lomba, que pede aplausos ao ex-presidente

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

A noite desta quinta-feira (25) serviu para o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, lançar sua candidatura à presidência do clube para o triênio 2019-2021. Após o discurso inicial, feito pelo atual dono do posto, Eduardo Bandeira de Mello, que declara abertamente seu apoio ao dirigente, foi a vez de Walter Oaquim, vice-presidente na chapa de Lomba, proferir seu discurso. No entanto, enquanto falava, o ex-presidente do Rubro-Negro, Marcio Braga, chegou ao auditório. Com um adesivo de Ricardo Lomba no peito, foi aplaudido pelos presentes.

Ricardo Lomba, inclusive, interrompeu a fala de seu vice-presidente, de forma a pedir aplausos para Marcio Braga. Em toda a história, o ex-mandatário, atualmente com 82 anos, foi eleito seis vezes à presidência do Flamengo. Em épocas de mandatos de dois anos, foram dois de 1977 a 1980, um de 1987 a 1988 e 1991 a 1992 e, em época em que o formato atual já era o adotado, com triênios na presidência, Braga teve mais dois mandatos, de 2004 a 2009. Deixou o comando após licenciamento e, futuramente, foi suspenso pelo TJD. Delair Dumbrosck, seu vice, assumiu em seu lugar. Desde então, apenas Patricia Amorim e o próprio Bandeira de Mello assumiram o cargo.

Enquanto os bastidores fervem com o clima da eleição presidencial, o Flamengo briga, dentro de campo pelo título do Campeonato Brasileiro. Na 31ª rodada da competição, de um total de 38, o Rubro-Negro recebe, no Maracanã, o líder, Palmeiras. Atualmente, o Mengão ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do torneio, com quatro pontos a menos do que os paulistas. Uma vitória, portanto, reduziria a diferença entre as equipes para apenas um ponto. O Internacional, terceiro colocado com um ponto a menos do que o Fla, entra em campo na sexta-feira (26), também no Rio de Janeiro, mas em São Januário, contra o Vasco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fica igual mosca varejeira pulando de site em site p fazer esses comentários,o Fla e maior do que esses seus comentários.

  • Melhor administração Os títulos virão com certeza,O Fla saiu do inferno é entrou no céu e vem um babaca fala besteira,vai caçar um quintal p vc roça.

  • Ué, cadê os comentários dizendo que o Lomba quer trazer a corja de volta? Quando o Márcio Braga apareceu em fotos com o Landim, o pessoal daqui fez uma gritaria do cacete. Por que não falam nada agora? Teriam rabo preso com o SóFlacasso?

Comentários não são permitidos.