Notícias

Arão comemora bom histórico contra o Fluminense e revela brincadeira de amigos

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Após o encerramento das atividades no treino do Flamengo desta terça-feira (09), o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Como não poderia deixar de ser, falou sobre o confronto com o Fluminense, em clássico a ser disputado no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Arão relembrou seu passado de bons jogos contra o Tricolor e ainda revelou uma brincadeira feita por seus amigos particulares, que confiam em mais um gol do volante no jogo desta semana. Além disso, o jogador reconheceu a qualidade dos últimos duelos entre os rivais.

— Eu sou muito feliz jogando contra o Fluminense. São quatro ou cinco gols contra o Fluminense. Meus amigos particulares falaram que iam me escalar no “Cartola”, porque sempre faço gol. Sempre tivemos boas partidas contra eles, e esperamos fazer mais uma boa no sábado para sair com a vitória.

De fato, o desempenho de Willian Arão em clássicos contra o Fluminense é positivo. Em 2016, seu primeiro ano de Flamengo, entrou em campo quatro vezes contra o Tricolor, marcando um gol, vencendo dois jogos, perdendo um e empatando outro.

Em 2017, por outro lado, Flamengo e Fluminense entraram em campo nove vezes, sendo quatro pelo Campeonato Carioca, duas pelo Brasileiro e outras duas pela Sul-Americana. O Rubro-Negro não perdeu nenhuma, venceu três e empatou cinco, conseguindo conquistar o título estadual e se classificar no torneio continental. Willian Arão foi às redes três vezes, e seu último tento foi justamente o que garantiu passagem no mata-mata, culminando no vice para o Independiente-ARG.

As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). O Flamengo, no momento, está quatro pontos atrás do líder do campeonato, o Palmeiras, e busca vencer o clássico para diminuir a distância. Os confrontos diretos envolvidos na 29ª rodada podem beneficiar o Rubro-Negro em caso de um bom resultado.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Vini Jr quebra recorde na Seleção Brasileira pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com Marrocos com gol de Vini Jr, ex-Flamengo…

13/06/2026
  • Notícias

Vini Jr salva, e Brasil empata com Marrocos em estreia na Copa do Mundo; 2 atletas do Flamengo jogam

Brasil e Marrocos se enfrentaram neste sábado (13), pela Copa do Mundo O Brasil empatou…

13/06/2026
  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026