FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Recentemente, o Flamengo esteve envolvido em duas transações milionárias: a compra de Vitinho, que chegou do CSKA por €10 milhões, e a venda de Paquetá, no valor de €35 mi, para o Milan. Em meio a isso, o Conselho Deliberativo (CoDe) decidiu investigar possíveis irregularidades nos negócios, principalmente pelo fato de que os empresários dos atletas não receberam comissões. Nesta terça (23), foi nomeada comissão para passar a limpo as duas transferências, e a reportagem do Coluna do Flamengo entrou em contato com Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, para saber o que ele pensa sobre a atitude do CoDe.
– Está claro para qualquer um que não tem absolutamente nada demais (nas negociações envolvendo Paquetá e Vitinho). Época de eleição surgem coisas desse tipo, insinuações maldosas e inconsequentes. Nem na venda do Paquetá, nem na compra do Vitinho, nem em nenhuma outra contratação do Flamengo, até mesmo em outros esportes, não tem nada que esteja fora das conformidades. O presidente do Conselho Deliberativo (Rodrigo Dunshee) sabe bem disso. Mas essa é uma oportunidade que ele tem para aparecer -, disse ele.
Em seguida, ele tratou a atitude de Dunshee (vice-presidente na chapa de Rodolfo Landim) como um ato de desespero: “É difícil acompanhar o raciocínio de quem está desesperado para inventar alguma coisa. É natural que não haja comissão para empresário quando a negociação é feita diretamente entre os dois clubes”.
Por fim, Bandeira explicou também a questão envolvendo a porcentagem que o clube terá direito sobre a venda de Paquetá. Segundo ele, o que acontece é natural, uma vez que os balanços financeiros anteriores já indicavam que o clube da Gávea não tinha direitos integrais sobre o passe do atleta.
– O Flamengo tem 70%, e o jogador tem 30%. Não existe nada de errado nisso. Aconteceu inclusive quando o Wallim e o Landim, que hoje são da oposição, estiveram envolvidos nesse processo. Esse percentual de 70% consta no balanço, consta nas contas do clube. Está tudo absolutamente transparente.
Bandeira se sente intocável né? Essa venda no meio do ano, não desceu na garganta do torcedor não…
Só dá sua por quê o bandeira consetor o Flamengo que esse merda roubarem agora tá louco pra pó a mão de novo no Flamengo roubarem e quê roubar mais quê saber onde tá o dinheiro vai tomar no cu tá na suas contas ladrão
BM transformou o Flamengo em uma potência! Só vacilou no departamento de futebol, mas tem crédito. Esses ladrões de outrora, são um bando de urubus…com o perdão do trocadilho. Tamojunto bandeira!
Esses caras tinham que serem banidos do flamengo, deixaram o clube totalmente falido e desacreditado, e agora querem voltar pra roubarem mais, fora ladrões, viva o bamdeira de mello.