Bandeira projeta Flamengo em condições de brigar financeiramente com europeus no futuro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Há algum tempo o futebol brasileiro sofre para segurar seus principais jogadores quando eles são assediados por clubes da Europa. Mais um exemplo disso é Lucas Paquetá, que está a caminho do Milan. Entretanto, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17), Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, enxerga o clube em condições de poder disputar jogadores com equipes do exterior em um futuro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Um dia, daqui a alguns anos, se o Flamengo continuar nessa trajetória de recuperação financeira, vamos ser tão poderosos, que não só vamos conseguir reter nossos jogadores aqui, como vamos conseguir trazer os de fora. O Vitinho é o início dessa história. Daqui a um tempo isso será normal —, projeta.

Citado na fala do presidente, Vitinho foi a maior contratação da história do Flamengo, em valores. O clube pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pelo jogador. Em compensação, o caminho inverso também foi valoroso. Com Vinicius Jr., Felipe Vizeu e Paquetá, o Rubro-Negro lucrou mais de 75 milhões de euros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do que adianta ter dinheiro para disputar com Europeus e contratar Rodinei. ..Dourado. .Não sabem montar um time descente….Era pra desmontar os times aqui do Brasil. ..pegar os melhores de cada time….Essa diretoria cai esse ano.

  • Não é só grana ! É gestão esportiva, gestão técnica que levará o flamengo as conquistas e títulos, isso transformará o flamengo em uma potência esportiva mundial, o dinheiro é consequência desses resultados. Precisamos de gestores com capacidade técnica, habilidade mental de transformar riqueza em resultados esportivos !!!! Paquetá sem sombras de duvidas, foi uma venda equivocada !

  • Vai enrolar outro seu banana fdp! Essa história já caducou.
    Vc vendeu a base do Mengão pra contratar um monte de perebas caros. Não sabemos com qual interesse.
    Hj poderíamos ter um time com:
    Samir no lugar do Rever,
    Jorge no lugar do Rene,
    Vini Jr no lugar do Vitinho e,
    Viseu no lugar do Uribe.
    Um time bem melhor do que vc montou!
    Esperamos 4 anos pela tal recuperação e o que ganhamos com isso foi um time sem alma.

    • E vc acha que sem vender esse jogadores conseguiríamos contratar Everton Ribeiro, Guerrero e ainda pagar dividas, vender é necessário , tem torcedor que acha que é fácil.

    • Todos jogadores vaiados pela torcida… No seu foi sempre reserva… Jorge era criticadíssimo, tivesse ficado estaria queimado. Vini foi muito bem vendido, valor que hj o Real não pagaria mais… E mais, estaríamos sem grana como temis hj, e põe milhões de Euros nisso… Se liga irmão, para de falar asneira!

  • Tem que fazer um estádio

  • O problema não é só dinheiro. China e EUA tem dinheiro, mas só levam jogadores em fim de carreira ou destaques de campeonatos sul-americanos. Falta muito marketing e valorização por parte da organização dos campeonatos brasileiros e sul-americanos. O sonho de jogar uma Champions League ainda vai tirar muitos jogadores daqui mesmo que tivéssemos o dinheiro do PSG e Barcelona juntos.

    • Concordo… só que o clube vai ter um poder maior na hora de segurar os jogados…400 milhões de multa por exemplo não é qlqr clube que vai arriscar

      • O que não adianta nada se o jogador não quiser renovar. É só ele esperar o final do contrato e sair de graça. Pra um candidato a grande estrela do futebol mundial, jogar na Europa fala mais alto que dinheiro, ele precisa é de mídia, jogar nos melhores campeonatos do mundo.

        • Tá certo…o Milan ia ficar esperando o Paquetá até 2022 kkkkkkk

Comentários não são permitidos.