Barbieri se defende após demissão do Flamengo: “Os números mostram que eu estava pronto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após chegar ao Flamengo para ser auxiliar técnico, Mauricio Barbieri acabou assumindo o cargo de treinador depois da demissão de Paulo Cesar Carpegiani. O início foi promissor, mas a queda de rendimento foi drástica no segundo semestre. Entretanto, ele garante que estava preparado para ser técnico do Fla, afirmando que os números estão a seu favor.

A declaração do ex-técnico do Rubro-Negro foi durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (03). Ao ser questionado sobre o assunto, ele reconheceu que jamais havia realizado tal trabalho em uma equipe tão grande como o Flamengo, mas vê saldo positivo durante sua passagem pela Gávea.

— Não era o planejamento inicial do clube, eu não tenho a menor dúvida disso. Mas para mim não era novidade ser treinador. É lógico que o Flamengo tem uma dimensão fora da normalidade, pelo tamanho que o clube tem e pela expectativa que se gera sempre. Agora, os números mostram que eu estava pronto. Me considero pronto para encarar novos desafios do tamanho desse, sem dúvida. A campanha, o relacionamento do dia a dia e os resultados, que não foram o que se esperava em relação a títulos, mas que foram expressivos em relação a enfrentar grandes adversários e conseguir um bom desempenho.

Ao todo, Barbieri comandou o Flamengo em 38 partidas, somando 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, na quarta posição do Brasileirão e eliminado das duas competições de mata-mata que disputou (Copa do Brasil e Libertadores).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perdeu quase todos os clássicos, eliminação da liberta, da CDB, queda no Brasileiro. Os “números” são fantásticos mesmo. Sem comentário. Nunca deveria se quer ter vindo, uma coisa é dirigir time de série B cara outra é um Gigante como o CRF. Foi até covardia com você caro Barbiere, que não passa de um devaneio do BM, que nada sabe de futebol. Era para ter saído há muito…sem mais.

  • Talvez pela necessidade de novos nomes entre os técnicos de elite no Brasil, um treinador que fica 6 meses em um grande time já é jogado ao patamar da elite. Teve uma função importante em fazer o time jogar no início, mas quando teve 1 mês para treinar o time durante a copa demonstrou que o que ocorreu antes foi a superioridade técnica dos jogadores, e com o treinamento do Barbieri o time foi por água abaixo. Agora estamos numa situação em que a filosofia da diretoria, as passadas de mão na cabeça durante anos, a falta de identificação de jogadores e a displicência de outros, nos colocaram num buraco absurdo para um clube que gastou tanto. Só mudando a filosofia a partir do fim do ano, e infelizmente tendo que se livrar de vários jogadores “líderes” do elenco, que poderemos avançar aos títulos.

  • Os números mostram que eu estava pronto…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Apesar de ser promissor, n tem a mínima condições de comandar times com a envergadura do flamengo…

  • Ser eliminado de duas competições e cair de primeiro para sexto colocado no Brasileiro é estar pronto ? seja mais humilde em admitir que errou a Diretoria mais ainda pelo segundo ano seguido somos eliminados de competições importantes por apostar em treinador inexperiente e elencos sem equilíbrio. ..aprendam com os erros ….vamos ter um pouquinho de planejamento se for somar os pontos que perdemos para Ceará. …América …Mineiro ….Vasco….e Bahia. …times que estão mal no brasileiro estaríamos na liderança tranquilo. ..mas devido ao excelente treinador e suas milaborantes estratégias não conseguimos

  • Na primeira turbulência que teve, ele não conseguiu recuperar o futebol do time, só caiu ainda mais. É óbvio que não estava pronto.

Comentários não são permitidos.