Bem na foto: contra o Palmeiras, César pode ter maior sequência de jogos desde 2015

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Vencendo, sem sofrer gols e efetivado como titular por Dorival Júnior, César tem diversos motivos para comemorar o momento na temporada. Mas nem precisaria disso tudo para o goleiro ter o que celebrar. Algo que parece simples, mas é de suma importância na carreira de um atleta, pode ser alcançado por ele, no sábado (27), contra o Palmeiras. A chamada sequência.

César não disputa cinco partidas seguidas desde 2015, quando no mês de agosto daquele ano, foi o goleiro titular do Flamengo. Essa marca pode ser atingida na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, caso o goleiro permaneça na meta rubro-negra, que é o que deve acontecer. Mais que isso, o jogador pode chegar a esses números sem sequer ter sido vazado.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar do ótimo momento com a camisa do Fla, nem sempre foi assim para César. O goleiro surgiu bem em 2011, quando foi campeão da Copinha pelo time sub-20 rubro-negro. Após não se firmar, acabou emprestado para Ponte Preta e Ferroviária, ambos de São Paulo, mas não entrou em campo nenhuma vez oficialmente.

Até que, no final da temporada passada, o goleiro ressurgiu no Flamengo. Começando como quarta opção, ele viu os concorrentes com problemas, e foi alçado como titular na reta decisiva da Copa Sul-Americana. Diego Alves e Thiago estavam lesionados, enquanto Alex Muralha vinha de uma sequência de falhas.

Mesmo com título não indo para a Gávea, César foi bem nos jogos finais da competição continental, e se consolidou como segunda opção após a saída de Muralha, passando à frente do jovem Thiago na preferência da comissão técnica. Hoje, com 26 anos, pode estar iniciando a trajetória como goleiro titular do clube onde foi criado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vai ser um jogo muito dificil

  • Diego Alves ainda é melhor que ele. Ele precisa aprender a jogar com os pés e auxiliar a defesa. Joga muito calado!

Comentários não são permitidos.