FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Mesmo em grande fase no Campeonato Brasileiro e vindo de goleada, a maior parte do noticiário do Flamengo tem se reservado à polêmica envolvendo Diego Alves. O goleiro negou-se a ficar no banco de reservas contra o Paraná. Durante o programa “Futebol na Veia“, na ESPN, foi perguntado o por que de Alves se achar “intocável” como titular. Paulo Calçade foi firme na resposta.
— A forma como ele foi contratado, pronto. Ele foi contratado como Deus, que iria resolver os problemas do Flamengo. Foi para isso que ele foi contratado. Só se falava dos problemas no gol do Flamengo. E ele se convenceu disso. De repente ele não volta, e a forma como o Flamengo conduziu tudo isso também não foi a melhor possível, de “agora resolvemos”. Claro que todo time essa tendência. Se contrata um jogador de seleção, fala “agora resolvemos o problema” —, afirmou.
Diego Alves ainda não tem futuro definido dentro do clube. Em reunião marcada para esta terça-feira (23), será definido se o jogador será reintegrado ao elenco ou não. De qualquer forma, uma multa já é considerada certa por pessoas de dentro do Flamengo. Paralelo a isso, o Rubro-Negro se apresenta na parte de tarde, para iniciar a preparação visando a “decisão” de sábado (27), contra o Palmeiras, no Maracanã.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Infelizmente, Diego não reagiu pelo coletivo. Entendeu que estava sendo barrado e criou uma situação bastante difícil, principalmente porque o clube se aproxima definitivamente do líder Palmeiras, numa grande retomada na direção de um novo título.
No elenco que disputará os próximos jogos do Brasileiro, não há titulares. Todos tem condições de entrarem jogando, com raríssimas exceções. A prova disso está exatamente aí, com César e Arão.
Diego é um profissional experiente, inclusive com passagens vitoriosas em seleção e na Europa. Se está se deixando levar por vaidade, ameaçando o ambiente positivo de sua equipe, é porque não serve aos objetivos do clube, e deve sair.
Diego é um grade goleiro, mas vimos que andou falhando feio. Além disso, parece que é bastante susceptível a contusões.
Penso que a diretoria deva avaliar cuidadosamente a relação custo-benefício de Diego e tomar a decisão mais adequada, sem pensar em panos quentes.
Walter (Corinthians) e Martin Silva são mais baratos e muito bons.
fumou maconha estregada
GOLEIRO ANÃO NÃO SERVE!
Diego Alves tem mais altura do que o Muralha. Embora o tipo físico dele não pareça, é um goleiro de boa estatura, mais alto do que o Jailson do Palmeiras, por exemplo, que é outro ótimo goleiro.
A imprensa se diz bem informada baseando se em "fontes" infiltradas nos clubes para passarem informações. Elenco rachado, mal treinado ou crise interna. Tudo especulação, pois não se pode ter certeza de nada. Ouvi o dorival jr dizer ao vivo no domingo: "o Diego Alves é um excelente profissional, não se trata de indisciplina, vamos resolver internamente". Portanto devemos esperar pra ver o que está acontecendo e não ficar julgando o cara sem saber o que está acontecendo. A torcida pega no pé e tudo se resolve mas perdemos o jogador por besteira como foi com tardelli.
Só acho que ele deveria pedir desculpas pelo ocorrido a todos os jogadores e comissão técnica,e lembrar que não é o momento de criar polêmicas na reta final de campeonato Brasileiro e no ótimo clima que os jogadores estão vivendo!!! Só acho.