Caso esteja na pré-Libertadores, Fla pode não participar da Florida Cup, mas Lomba garante: “Nós vamos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE / COLUNA DO FLAMENGO

A temporada de 2018 está próxima do fim, e a de 2019 começou a ser planejada pelos dirigentes do Flamengo. Em janeiro do próximo ano, o Rubro-Negro deve participar de um torneio amistoso nos Estados Unidos, a Florida Cup. No entanto, o diretor-geral Bruno Spindel revelou, em entrevista coletiva na Gávea, que o Fla pode não participar do certame, apesar do vice-presidente garantir que o clube vai estar na competição.

Durante a coletiva, houve o questionamento sobre a participação da equipe na Florida Cup, e Spindel contou que, caso o Flamengo esteja classificado para a pré-Libertadores, que costuma começar no final de janeiro ou no início de fevereiro, o Mengão tem a escolha de não participar da competição norte-americana.

Se o Flamengo estiver na pré-Libertadores, o Fla tem a escolha de não querer participar da Florida Cup. Mas o objetivo é participar da competição —, revelou o CEO.

Porém, Ricardo Lomba, que também participou da coletiva, pegou o microfone e garantiu que o Rubro-Negro estará no torneio: “Ou seja, vamos disputar a Flórida Cup“. O Mais Querido, aliás, já tem adversários e datas definidas na competição. O Ajax, da Holanda, no dia 10 de janeiro, será o primeiro adversário do clube no ano. Dois dias depois, o Fla enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

O grupo também conta com o São Paulo, mas o formato da competição não prevê duelo entre as equipes do mesmo país e/ou continente. Após o período de treinos/jogos em solo norte-americano, o Flamengo deverá terminar a pré-temporada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Sobre o Campeonato Brasileiro, que classifica os clubes para a Libertadores da América, o Flamengo está classificado, momentaneamente, para a fase de grupos da competição. Com isso, a participação do Rubro-Negro na Florida Cup estaria confirmada. O Fla é o terceiro colocado, com 55 pontos, quatro à frente do Grêmio, que está em quinto, com 51, se classificando assim para a fase pré-Liberta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que torneio mais bosta! 4 times só?

  • Mengão na veia

Comentários não são permitidos.