Cinco últimos “Bolas de Ouro” do Brasileirão terminaram campeões; Paquetá lidera em 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Vendido para o Milan, Lucas Paquetá é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2018 até aqui, segundo o prêmio Bola de Prata, da ESPN. O meio-campista lidera com certa vantagem sobre Everton, do Grêmio, e Rodrigo Dourado, do Internacional. Ter um jogador com esse status é um bom indicativo para uma equipe que sonha em ser campeã. Os últimos cinco times campeões brasileiros tiveram o Bola de Ouro jogando a seu favor.

Na última temporada, Jô foi artilheiro e ficou com o título individual e coletivo. Em 2016, o prêmio foi para Gabriel Jesus, que levanto a taça com o Palmeiras. Em 2015, novamente o Corinthians terminou como campeão e teve Renato Augusto como melhor jogador do torneio. Em 2013 e 2014, o Cruzeiro levou o título e colocou Everton Ribeiro e Ricardo Goulart como os melhores, respectivamente. Ronaldinho Gaúcho, em 2012, pelo Atlético-MG, foi o último a não terminar como campeão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Outra boa lembrança para os rubro-negros é que, na ultima vez em que o Fla teve alguém como Bola de Ouro, terminou com a taça na mão. Em 2009, Adriano levou o prêmio dado pela ESPN, e o Flamengo sagrou-se campeão, fechando com chave de ouro sobre o Grêmio, no Maracanã. Neymar, Rogério Ceni, Tévez, Robinho e Alex, foram outros grandes nomes que estiveram no topo nos últimos 14 anos de premiação.

Compartilhe com os amigos

Veja também