Com 11 vitórias, Flamengo é o time que mais ganhou como mandante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Apesar do momento de queda no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda é líder em pelo menos um quesito na competição: o número de vitórias como mandante. O Rubro-Negro acumula 11 partidas ganhas, um empate e duas derrotas, tendo somado 34 pontos em 14 duelos, com 81% de aproveitamento.

Além disso, é a segunda equipe que menos tomou gols jogando em casa, apenas cinco. A melhor defesa atuando sobre os seus domínios é a do Internacional, com quatro. O time gaúcho vem em segundo em vitórias na classificação que considera apenas jogos como mandante, mas tem um aproveitamento melhor que o Fla, com 84,6%.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


As duas derrotas sofridas pelo Flamengo atuando em casa foram pelo placar de 1 a 0, diante de São Paulo e Ceará. Já o empate foi no clássico contra o Vasco, em 1 a 1. O apoio das arquibancadas pode ser um fator fundamental para essa estatística, tendo em vista que o Fla tem a melhor média de público do Brasileirão, com 46,2 mil.

Como visitante, o desempenho do Flamengo é apenas o quinto melhor, tendo acumulado 15 pontos. Em 13 jogos, são três vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de apenas 38,5%, o que explica a não colocação mais acima na classificação.

Entretanto, para continuar sonhando com o título brasileiro, o Flamengo precisará se recuperar fora de caso. Na sexta-feira (5), visita o Corinthians, em Itaquera. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.