Com Dorival, Geuvânio passa à frente de Marlos Moreno na preferência da comissão técnica

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior e Igor Dorilêo

O Flamengo goleou o Paraná, por 4 a 0, no último domingo (21), e algo chamou a atenção: antes titular e muito utilizado no time de Mauricio Barbieri, Marlos Moreno perdeu a preferência na equipe dirigida por Dorival Júnior. Isso porque, o colombiano atuou em apenas um confronto sob o comando do novo treinador, diferentemente de Geuvânio.

No jogo em que Marlos entrou em campo, Dorival Júnior havia sido apresentado e comandado o time no mesmo dia, no empate de 0 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em 29 de setembro. Para aquele duelo, o técnico deixou Maurício Souza, ex-auxiliar de Barbieri, escalar a equipe, pois não tivera tempo de treinar o plantel. Contudo, Geuvânio, que não havia viajado com o elenco naquela ocasião, se juntou à delegação em Salvador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dorival, no entanto, chegou a negar que foi a pedido dele que o atacante se juntou à delegação. Agora, desde que Dorival teve um período de treinos à frente do Rubro-Negro, Geuvânio participou de dois confrontos: a vitória por 3 a 0 do Fla sobre o Corinthians, na Arena Itaquera, e a goleada de 4 a 0 sobre o Paraná, na Vila Capanema.

Já Marlos Moreno ainda não entrou em campo, desde que Dorival treinou o elenco. Nos últimos três jogos, contra Corinthians, Fluminense e Paraná, o jogador chegou a aparecer na lista de relacionados, entretanto, não participou dos embates. Ou seja, enquanto Geuvânio tem 35 minutos jogados sob as orientações de Dorival, levando em consideração o período pós-treinos desde que o técnico chegou ao Fla, o colombiano não tem nem um.

Apesar de Geuvânio estar à frente de Marlos, Vitinho tem sido o titular absoluto da equipe na posição, e ele deve continuar no time principal no confronto diante do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Maracanã, que deve estar lotado. Até então, 31 mil ingressos foram vendidos para a “decisão“. O Flamengo ocupa, atualmente, a segunda colocação, com 58 pontos, quatro a menos do Alviverde, que tem 62. O jogo, válido pela 31ª rodada da competição, vai ter início às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também