FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Dorival Júnior chegou ao Flamengo após a frustrante eliminação diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Tendo apenas mais 11 jogos no comando da equipe carioca, o treinador tem como meta levar o Rubro-Negro ao título do Brasileirão, que não vem desde 2009. Pedro Sampaio, comentarista da TV Coluna do Flamengo, avaliou o atual momento do técnico.
Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, exibido na última quinta-feira (04), Pedro comentou que Dorival parece ter entendido que está diante de sua maior oportunidade na carreira, levando-se em conta que o Fla tem boas condições de se recuperar no campeonato e chegar à primeira colocação na tabela.
— Me parece que o Dorival está entendendo que essa talvez seja a grande oportunidade da carreira dele. Apesar do nosso pessimismo geral, ele está pegando um time com apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato. Então são apenas dois jogos, sendo que tem um confronto direto em casa. Se o Flamengo ganhar amanhã, eu acho que volta para a briga do título de maneira bem contundente —, avaliou.
O novo treinador tem como bagagem as conquistas da Copa do Brasil de 2010 com o Santos, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional, e o Campeonato Brasileiro da Série B sobre o comando do Vasco, em 2009. No clube da Gávea, foi o primeiro técnico da gestão Eduardo Bandeira de Mello, comandando a equipe por 37 jogos em 2012 e início de 2013. Nesta temporada, estará à beira do gramado orientando a equipe pela segunda vez.
Dorival Júnior desembarcou com a delegação em São Paulo, local onde o Flamengo enfrenta o Corinthians, nesta sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta colocação na tabela, com 49 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. O embate será disputado na Arena Itaquera, às 21h (horário de Brasília). Você poderá acompanhar a narração e comentários da partida, em tempo real, na TV Coluna do Flamengo.
Pode até ser mais se o time correr.
Se Dorival se impor e botar esses caras pra se entregarem em campo pode ser,mais se for mais um treinador fantoche da diretoria e dos líderes do grupo, já era!
Já imagino qual vai ser o resultado desse jogo. Mas, milagres acontecem…vamos ver.