Comentarista desabafa sobre postura dos jogadores: “Falta eles entenderem o que é o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo não tem agradado a sua torcida nas últimas temporadas. Nem mesmo os vices-campeonatos de 2017, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, aliviaram a pressão que ronda a Gávea por títulos. Este assunto foi debatido no programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, e a comentarista Ana Beatriz Zayat aproveitou para fazer ponderações sobre o atual elenco rubro-negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O plantel tem sido bastante criticado, não pela falta de qualidade, mas pela falta de postura que represente os torcedores em campo. A comentarista disse que os jogadores que passaram pelo Fla e brigaram para que o Mais Querido não fosse rebaixado, tentavam corresponder ao máximo e isso fazia com que a torcida “comprasse a briga“. Atualmente, ela vê a atitude dos atletas aquém do que os flamenguistas se acostumaram a ver, por mais que os mesmos tenham qualidade.

Todos já cansaram de ver o Flamengo brigar ano após ano contra o rebaixamento. O gol do Obina, que nos salvou no último minuto, Julio Cesar, que nos ajudou também contra o rebaixamento, 2014 também, 2010 foi um ano muito ruim. Enfim… Todos já vimos um Flamengo pior que este de hoje. Não é nem de perto um dos piores Flamengo que já vimos, mas falta todos os jogadores entenderem, realmente, o que é o Flamengo. Flamengo é aquele Flamengo de jogos inexplicáveis, de campeonatos inexplicáveis. É um time que consegue jogar pela camisa, que vai pela camisa. Chega uma hora que fala assim: ‘Olha, a camisa vai entrar em campo, com a sua torcida, e vai resolver’. Então, este time entende o que é o Flamengo em discurso: ‘É a maior torcida’, ‘É muito grande’, mas não entende a essência do Flamengo. Por exemplo, com este time eu tenho certeza que nunca vou ver um jogo 5 a 3, como foi um FlaxFlu que tínhamos o Império do Amor. Eu nunca vou ver este Flamengo virar um jogo dessa maneira. Eu nunca vou ver um 5 a 4 (como foi Santos x Flamengo) do Flamengo virando o jogo dessa maneira. Isso é algo que não vamos conseguir ver com este time, porque este time não entende o que é o Flamengo dentro de campo. É muito fácil entender o que é o Flamengo fora de campo, qualquer um pode entender, qualquer um que se interesse por futebol vai saber que é um time da maior torcida, é um time que move o país pela sua imensidão, por quantidade, por aquilo tudo… Mas dentro de campo, quem entende? Aquele time ruim, que brigava contra o rebaixamento, entendia mais. Porque por mais que brigássemos contra o rebaixamento, por mais que eles fossem ruins, só não brigávamos por títulos, porque a galera era ruim, mas eles davam tudo de si, por isso a gente não caia, porque eles eram ruins, agora é o oposto —, desabafou a comentarista.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (05), para enfrentar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputada na arena do time paulista. A partida é importante para o Fla, que viu a distância para o agora líder Palmeiras aumentar — o Rubro-Negro tem 49, enquanto o Alviverde tem 53.

Veja o programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leandro soltando uma bomba na gaveta de Paulo Victor no último minuto num FlaxFlu,a torcida fazendo um carnaval em todos os setores do maraca…esse time do Bandeira não representa a nação!!

  • Gostosa esta mina.

    • Muito!

  • A maioria é cachaceiro, sem fôlego.

Comentários não são permitidos.