Comentarista destaca lucro do Flamengo com promessas e fala em estádio: “Tem que saber o que fazer”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo concretizou a venda de Lucas Paquetá para o Milan, da Itália, e a negociação segue rendendo comentários. Enquanto o treinador de 2019 – seja ele Dorival ou não – terá que quebrar a cabeça para escolher um substituto, o dinheiro que entra nos cofres rubro-negros alivia o caixa. O comentarista Ricardo Bueno, da Fox Sports, destacou o ganho financeiro do clube carioca.

De acordo com ele, o valor gerado pelo Flamengo com as vendas de Paquetá, Vinicius Jr. e Felipe Vizeu é algo a se destacar no futebol brasileiro.

No fim, o valor é muito bom. O Flamengo vai ganhar cerca de R$ 100 milhões (por Paquetá; valor pode variar). Isso é faturamento maior que de muitos clubes do Brasil. Se pegar essa geração boa que o Fla lançou recentemente: Vizeu, Vinicius Júnior e Paquetá, o clube já abocanhou R$ 400 milhões em venda.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Bueno ainda citou que é importante a diretoria rubro-negra saber o que fazer com o dinheiro, pois não basta ganhá-lo. O jornalista ainda citou um possível estádio, relembrando o modelo utilizado pelo Peñarol, no Uruguai, que conseguiu erguer sua arena sem se endividar.

É quase a dívida do Flamengo. Daria para construir um estádio bastante aceitável, dei o exemplo do Peñarol. O negócio é bem feito, não sabemos até quando o Paquetá teria uma fase exuberante, pode cair de produção, pode sofrer lesão. O Bandeira não pode ser bombardeado por isso. Mas, agora, o Flamengo tem que saber o que fazer com o dinheiro.

Enquanto Paquetá não vai embora, o que ocorrerá apenas em janeiro, a equipe persegue a liderança do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos atrás do líder, Palmeiras, o Flamengo entra em campo no próximo sábado, no Maracanã, para enfrentar o rival Fluminense, em confronto válido pela 29ª rodada. A bola rola às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo pagou em quatro anos uma média de 400,000,000 então porque não fazer um grande estádio e pagar tranquilo em dez anos?qual o problema todos não devem ?pior de tudo é que o flamengo devia uma enorme conta porque era roubado e eles estão doido pra voltar

  • pow até o atletico paranaense tem estadio. pq o fla nao consegue fazer um.

  • Porra! PQP esses torcedores pensam que é simples fazer um estádio de futebol, pois teríamos que vender 5 Vinicius Junior para conseguir fazer um estádio a altura do Flamengo e não ficar endividado. Caramba! A direção do clube faz o que a chapa do Landim também fará, esperar resolver o problema do Maracanã em termos de uma nova licitação e se não conseguir ser o administrador do estádio aí sim partir para o estádio próprio.

    • A quatro anos atrás ó Flamengo devia 750,000,000 hoje deve uns 300,mi porque não fazer um estádio os patrocinadores pagar isso seria uma dívida útil

  • Como torcedor não tenho como me orgulhar da diretoria do Flamengo por ser ó campeão em arrecadação pois nunca soube honra sua torcida com um estádio, será que essa torcida não merece?

  • Sempre falei que não basta a essa diretoria saber ganhar dinheiro (o que sabem fazer muito bem), mas sim saber gastar melhor. O Flamengo precisa de um estádio para mandar seus jogos, se não sair do papel até o ano que vem, não sai mais. Alguns “abutres” podem conseguir se apoderar do dinheiro, e aí adeus.

  • Eles pegam dinheiro e investimento zero .estádio nada..Por que a torcida merece

    • Amigo, como investimento zero?
      Já foi ao CT, vai se deu ao trabalho de avaliar o abatimento da dívida que o clube? Já se deu conta de que o Mengão disputa títulos e não, briga para não cair?
      Olhe a equipe e a base. Títulos estão sendo colecionados pela base e já é uma das melhores do mundo. Vai dar muito lucro.
      Quanto ao estádio, não é assim, de uma hora para outra que se constrói. Tem que haver planejamento. Não há uma área adequada, dentro do Rio, onde o clube possa construir o seu estádio. Se tem a área, não tem proximidade com trasporte. Se tem transporte, não tem área adequada. É difícil. Não dá para virar borboleta quando quer.
      É claro que a torcida merece e vai ver o seu clube de coração jogando em seu estádio, mas tem que ter calma e apoio à equipe do Bandeira.
      SRN!

      • Gostei do comentário muita gente não entende isso

Comentários não são permitidos.