Comentarista questiona diferença de postura entre volantes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não conseguiu sair da igualdade sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro, torneio que já chegou a ocupar a liderança. Mais uma vez, o rendimento dos jogadores em campo foi bastante questionado por torcedores e imprensa.

O comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, comparou, em um vídeo publicado no Twitter, as ações dos dois volantes titulares do Flamengo frente ao Bahia, Cuéllar e Willian Arão. Enquanto o colombiano corre atrás dos jogadores tricolores que estão com a bola até interceptá-la, o camisa 5 adotou uma postura mais passiva, recuando aos poucos.

Uma das principais reclamações da torcida rubro-negra em relação à equipe é de que os jogadores não estariam se esforçando tanto quanto poderiam em campo, afetando diretamente os resultados do clube. Para o jornalista, Arão não é o único a agir assim quando se precisa de “algo mais”.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta à Arena Corinthians, palco da eliminação na Copa do Brasil, para enfrentar o Timão na próxima sexta-feira (05), tentando recuperar um lugar no G-4, perdido após o empate com o Bahia, e voltar a se aproximar dos ponteiros do campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nesse esquema que o Flamengo joga hoje não ganha de ninguém tem que volta a joga com dois pontas de verdade não meias improvisados o time fica muito lento o Dorival, tem quadro dias pra treinar essa equipe que eu acho que seria a ideal
    Cesar
    Pará
    Léo Duarte
    Rever
    Trauco
    Cuellar
    Willian Arão
    Everton Ribeiro
    Berrio
    Henrique Dourado
    Geuvanio
    Nesse momento o Diego e o Paquetá tem que fica no banco.

  • Paquetá tb tinha essa fome, mas já foi contaminado pela preguiça desse elenco mimado! Só Cuéllar salva!

  • Somente Cuellar da combate de verdade, os outros jogadores realmente vão se afastando até que o adversário passe a bola. Colocaram o Trauco com titular naarra, pois não marca e não é esse primor todo no apoio. A frente da nossa área é uma avenida.

  • Tem que entender que cada um com suas características.

  • concordo com o 4-4-2 – CUELLAR, PIRES, PAQUETÁ e EVERTON RIBEIRO!!!
    (Diego – Banco).

  • Nem dá pra comentar algo por aqui. Esse time já me deu nos nervos. Assim como outros companheiros aqui, confiei, torci, e acreditei que depois de tanta informação, tanta história e de tantos exemplos de como “ser Flamengo”, esse time daria uma guinada de qualidade, motivação e raça. Me enganei redondamente, e finalmente me convenci. Salvo raríssimas exceções, é um time covarde, que não luta, que não se entrega em campo. Um time que não tem a menor vontade de vencer e crescer. Um time formado por medalhões acomodados com o gordo salário e a ausência de cobranças, e por pratas da casa que ou estão indo pelo mesmo caminho dos medalhões ou estão desacreditados e desmotivadoa. Um time que não tem um goleiro titular confiável, péssimos laterais, uma zaga central onde o grande destaque é um rapaz de 21 anos, 1 volante decente, tres promessas e o resto não vale nada, meias que não conseguem fazer o time jogar e ser mais incisivo, e atacantes risíveis. Esse é o Flamengo de 2018, que agora não faço a menor questão de me preocupar com ele. Quem viu o Flamengo de Carlinhos e o de Zico jogar, só pode é rir muito desse arremedo de time de futebol, que na minha opinião não representa o Flamengo.
    Finanças ajustadas, o único grande mérito da adm. EBM, que passem logo o bastão para alguém que, além de manter as finanças como estão (e quem sabe até melhorar), tb consiga ajustar o futebol, trazendo gente competente e diapensando os “come-dorme-caga” da vida. Só assim virão títulos, e o respeito devido a um clube da grandeza do Flamengo. Que venha 2019. 2018 acabou.

  • Esse Mauro Cesar, só fala abrobinhas. Nós três jogos o volante Aragão foi mais efetivo que os atacantes do Flamengo

  • Flamengo precisa que os meias tenha uma saída de bola rápida, fica enrolando de mais. E fica com medo do adversário não vai pra cima.
    Não sei se você a perceberam mas quando o Flamengo não tinha o Everton Ribeiro o Diego conseguia render mais aí vc pergunta porque? Porque tinha dois pontas rápido que partia pra cima isso ajuda de mais um meia hj ele joga com nenhum ponta rápido aí ele vai dar passe como. Escalação tem que ser assim. Diego Alves rodinei Léo Duarte rever trauco. Meio de campo Cuellar Diego Everton Ribeiro. Ataque pelo que eu vejo só tem o berrio rápido nessa posição do lado direito berrio Paquetá e Vitinho jogando bola pelo amor ..

  • Cuellar e muito bom brigador corte de mais.
    Wilian arao só presta para infiltração. O Flamengo não sabe ve r jogadores bons e baratos que eram pra ser contratados ex: chará e Thiago carleto que estavam em times pequenos. O Vitinho tá jogando com medo parece que ele fica nervoso em campo. Falta alguém ter uma conversa com ele.

  • Pires, Cuellar titulares já

    • Seria legal se o Cuellar ou Pires tivesse uma ótima saída de bola

  • Olha meus amigos,esse ano foi de lascar , quando no luxa saiu dizendo q essa diretoria não entendia nada de futebol foi dado como marrento ,pois aí o resultado nada de títulos contrações altíssimas q não surtiram nenhum efeito ,agora somos motivos de chacotas ,era melhor quando a gente tinha fama de mau pagador ,mais temiam a gente no gramado,agora ninguém ,eu disse ninguém respeita mais nosso manto , espero q a nova diretoria remonte nosso time presisamos de no mínimo 6 jogadores com espírito de luta /dois laterais /1zagueiro/dois de lado de campo /e 1 centroavante isso no mínimo , porque se for ver bem precisa também de 1 volante e 1 meia ,dispensando ou emprestando ,Marlos ,geovanio,Rodney, Rômulo, Mateus Sávio, Arão, Dourado, Renê, ,Uribe,com esse espaço na folha poderemos contratar um 6 de seleção,Jean Lucas, Lincom klebinho ,Vitor Hugo ,Dantas ,e mais uns dois da base com calma pra não queimar os caras,um bom diretor executivo e um bom técnico ,só assim com essa reformulação poderemos voltar a acreditar em alguma coisa ,do jeito q tá ,tenho até receio de nem irmos pra pré libertadores

    • Lincoln e Jean Lucas eu acho muito fraco para essas posições

  • Arão até consegue dar bons passes, mas não é jogador de “briga” e tem pé de alface. Dificilmente ganha uma bola dividida e costuma dar combate, apenas pelas costas dos adversários (ontem, só fez isso e os atacantes do Bahia ganharam todas).
    Não é o que podemos chamar de um titular incontestável.
    Quanto a Cuéllar, ainda me parece um jogador de altos e baixos. Ontem mesmo, deu, pelo menos, duas furadas que poderiam ter implicado em gol do Bahia. Fez isso, há cerca de dois anos, e o Fortaleza eliminou o Mengão, da Copa do Brasil.
    Seria um segundo reserva de Andrade, ou de Carpegiani ou de Carlinhos….por aí, apesar de endeusado pela torcida.

  • Vamos tomar no cu . Mauro Cesar e todos. Botam os meninos da base e vai ARREBENTANDO

  • Para quem tem o mínimo de entendimento fica claro que enquanto Cuellar sai para o combate, o Arão cumpre o papel de fechar o meio fazendo proteção a zaga. Vms ter equilíbrio nas cobranças…

    • Vc não viu o jogo q vimos. O Arão vira ponta e caminha na frente da zaga.

      • É isso que falo há uns 2 anos. Willian Arão quando os zagueiros estão com a bola ele deveria estar próximo ao cuellar para dar opção na saída de bola, mas ele está sempre a frente dos meias. Contra o corinthians voltava se arrastando.

        • Quando tomamos o segundo gol o Arão estava no ataque o cara sobe o tempo todo e isso tem que ser corrigido.

      • Tudo isso é orientação. Ele cumpre papel de ponta pq não temos nem lateral nem ponta que agrida o fundo. Concordo q pode dar mais. Tem q dar!!!

    • Exatamente!!! O idiota do Mauro Cézar acha que tem que todo mundo sair correndo atrás da bola. Enquanto. Cuellar estava indo na bola, ele atrasava o ataque do Bahia e dava condição da equipe se recompor. O pior é que tem gente aqui que ainda da razão ao imbecil do Mauro Cézar.

  • Simples: Piris e Cuellar. Assim o Trauco fica mais livre.para a apoiar e, talvez dê para pensar em improvisar alguém mais produtivo na lateral direita do que o Pará

    • Com os dois, até o veterano Léo Moura da conta de cruzar bola e tabelr no ataque.

  • Bando de babaca!!! Arão está jogando muito!!! O idiota do Mauro Cézar nunca jogou bola na vida. O Cuellar fez o papel de atrasar o contra ataque enquanto o restante da equipe fazia a recomposição da defesa. Ou ele acha que tem que todo mundo sair correndo atrás da bola como o Cuellar fez?

    • Legal

  • Agora me conta uma novidade.

    Esse Arão só engana trouxa, inclusive os da diretoria.

  • Para mim tem que jogar contra o Corinthians no 5-4-1

  • Alguns jogadores apresentam um futebol tão pífio, que dão a impressão de sabotar o Flamengo.

  • Diego Alves e Cuéllar são os únicos que realmente vestem o manto hoje. O resto a grande maioria pode cair fora, e uma pequena parte que ainda pode salvar, tem que tomar uma surra e aprender a jogar igual homens.

    • Nem Diego Alves.
      Falhou nos 02 gols do Corinthians.
      Goleiro que recebe salário de 600 mil reais,tem que fazer milagre, não é só defender as bolas defensáveis.
      Não vale o que ganha,no Brasil tem um monte de goleiros melhores do que ele.

      • Tá reclamando? Quando jogar pelada, pega no gol. Pra vc ter uma noção de como ser goleiro é difícil. Pra quem está de fora tudo é fácil.

    • Verdade

    • Tem k encadra o jogadores e dar uma pressão neles

    • Tem k encadra o jogadores e dar uma pressão neles

  • Flamengo em dezembro tem que contratar na correria pontualmente mandar embora também. Com Abel Braga e um supervisor ex jogador ZINHO. Cara que conhece e pode falar com esses lesmas

  • Adeus 2018,Adeus banana de Melo!!

  • Cuellar é absurdo. A volancia tem que ser com ele e o Piris, nâo adianta.

  • Tem que chegar um técnico e por esses que amarram o burro na sombra anda .Diego .rever .Arão. ceifador.Uribe Everton Ribeiro.se uns desses ir embora do flamengo.talves que esses que estão se movimente.que só querem receber salário alto.assim burro vai sai da sombra .talvez

  • William arão é peladeiro manda esse cara embora não marca ninguém, tem que colocar o piris da Mota e cuellar.

  • Quem sabe trocando o esquema …. Vitinho jogou bem pelo meio contra o inter de ponta não adianta não rende

    • Concordo. Esse ano muitos jogaram fora de posição. Daí não rende e os caras são crucificados.

  • Eu estou apenas esperando 2019 ….. e outra postura outro técnico outra motivação

  • Fora Arão não pode ficar nem no banco

  • é uma vergonha esse Arão…. coloca o Pires e libera os laterais ou coloca mais um meia

    • Arão até consegue dar bons passes, mas não é jogador de “briga” e tem pé de alface. Dificilmente ganha uma bola dividida e costuma dar combate, apenas pelas costas dos adversários (ontem, só fez isso e os atacantes do Bahia ganharam todas). Não é o que podemos chamar de um titular incontestável. Quanto a Cuéllar, ainda me parece um jogador de altos e baixos. Ontem mesmo, deu, pelo menos, duas furadas que poderiam ter implicado em gol do Bahia. Fez isso, há cerca de dois anos, e o Fortaleza eliminou o Mengão, da Copa do Brasil. Seria um segundo reserva de Andrade, ou de Carpegiani ou de Carlinhos….por aí, apesar de endeusado pela torcida.

      • Talvez os erros tenha sido por cansaço. Pois é o único jogador que dá a vida em campo.

      • Não tem um Andrade, carpegiane ou carlinhos. O cuellar é o melhor que temos.

  • 4 4 2 Com Pires e Cuellar. Dois bons laterais com cobertura, um atacante matador.

    • Concordo com vc meu amigo.4 4 2…com dois atacantes.

    • difícil é ter esses bons laterais a essa altura do campeonato.

Comentários não são permitidos.