Comentaristas apontam motivos para torcedor do Flamengo acreditar no título brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A vitória expressiva do Flamengo sobre o Corinthians, na última sexta-feira (05), animou a torcida para o restante do Brasileirão. Isso porque o clube da Gávea permanece na briga pela liderança do campeonato, com apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras. Diante disso, em discussão proposta no programa ‘Futebol na Veia‘, da ESPN, os comentaristas citaram cinco motivos para os rubro-negros ainda acreditarem no título brasileiro do Fla, que não acontece desde 2009. Confira abaixo:

1 – Mudança no comando técnico:

Mauricio Barbieri foi demitido do Flamengo após a frustrante eliminação para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Imediatamente, a diretoria trouxe Dorival Júnior para comandar o time por 12 jogos do Brasileiro. Apesar de recém-chegado, o clube apresentou uma leve melhora e futebol consistente no reencontro com os paulistas, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.

2 – Boa atuação de Vitinho contra o Corinthians:

Sem jogar bem desde que chegou o Fla, Vitinho vem convivendo com diversas críticas por parte da torcida, sobretudo pelo alto valor investido para tê-lo no plantel rubro-negro. O atacante, contudo, foi bem diante do Corinthians, na última rodada do Brasileiro, participando diretamente dos dois primeiros tentos da equipe e realizando boas jogadas pela esquerda.

3 – Paquetá em ascensão:

Outro que voltou a jogar bem foi Lucas Paquetá. O camisa 11 foi um dos melhores jogadores da equipe antes da disputa da Copa do Mundo, mas caiu de rendimento após o retorno do campeonato. Atuando como meia armador na vitória sobre o Corinthians, o atleta se mostrou muito participativo e balançou a rede adversária duas vezes.

4 – Alta média de público no Brasileirão:

Após muitas críticas, o Fla adotou uma nova política de ingressos nesta temporada, principalmente para os jogos do Brasileirão. Diante disso, a torcida compareceu em peso na maioria das partidas disputadas no campeonato, chegando a uma média de pouco mais de 50 mil rubro-negros por partida, a maior entre os times da série A.

5 – Arrancada para a conquista do Brasileiro de 2009:

Que torcedor não lembra da arrancada impressionante do Flamengo em 2009? Na ocasião, ao fim da 28ª rodada, o time se encontrava na sexta colocação, com dez pontos a menos que o líder Palmeiras. Todos sabem o que aconteceu depois, né? Agora, novamente sob a liderança do Alviverde, o clube da Gávea precisa tirar a vantagem de apenas quatro pontos. As duas equipes se enfrentam na 31ª rodada.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo realiza forte preparação no Ninho do Urubu, visando mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição nacional. O clássico será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Venderam o Paquetá bando de f.d.p, ainda dizem que não foi pela muita, exigimos explicações agora mesmo.

    • Não liga não. Agora com esse dinheiro vão trazer mais 10 perebas como eles gostam de contratar.

  • Ainda bem que ninguém comentou ainda aqui.
    Pessoal, não vamos ficar delirando, porque fizeram essa matéria justamente pra torcida ficar postando um monte de bobagens pra depois poderem nos sacanear.
    Já basta a história do cheirinho que a gente vai ter que aguentar pelo resto da existência.

Comentários não são permitidos.