Comissão Eleitoral do Flamengo marca nova reunião para decidir candidatura de Ricardo Lomba

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A Comissão Eleitoral do Conselho de Administração do Flamengo (CoAd) analisou, na noite desta quinta-feira (18), o registro das chapas que irão concorrer à presidência do clube. No entanto, o órgão ainda não deu um parecer referente à candidatura de Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol da atual gestão. A nova reunião que decidirá a elegibilidade do cartola está marcada para acontecer nesta sexta (18), sendo a véspera do prazo final para a confirmação do registro das chapas. A informação foi publicada inicialmente pelo “Extra” e confirmada pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Vale destacar que, em caso de impugnação, o CoAd abrirá recurso até o dia 25 de outubro, tempo em que o candidato da situação terá para se defender e permanecer na disputa do pleito. Há ainda a possibilidade das eleições serem adiadas por conta do imbróglio político envolvendo o VP. A votação será no dia 8 de dezembro, em um sábado, se de fato não houver uma prorrogação.

Assim que a possibilidade de impugnação começou a ser discutida na Gávea, a chapa de Ricardo Lomba se posicionou sobre o assunto e afirmou que recorrerá, caso haja proibição na candidatura ao cargo mais elevado do Flamengo, já que não existe legislação em vigor no Estatuto do clube que impeça o candidato de disputar as eleições.

ENTENDA O CASO:

Ricardo Lomba, VP de Futebol da atual gestão e candidato à presidência pela chapa  “Avança Mais” é auditor fiscal da Receita Federal. Logo, o cartola pode ficar de fora das eleições, uma vez que, segundo artigo vigente na lei federal 8.112, é proibido o servidor público “participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário”.

Compartilhe com os amigos

Veja também