As pesquisas apenas comprovam o que todo habitante do planeta Terra sempre soube: a maior torcida do Brasil é a do Mengão. O Mais Querido coleciona torcedores fanáticos assim como o Zico colecionava golaços de falta em nossos pobres rivais. Com tanto rubro-negro espalhado por aí, é natural que a lista de ilustres celebridades apaixonadas pelo Flamengo seja mais extensa que tudo.
Estudos mostram que o Flamengo é o time de coração da maioria dos atletas que disputam o Brasileirão, atingindo a marca de 15%, segundo a Pluri Pesquisas Esportivas. Mas e nos outros esportes? Quais são os atletas e ex-atletas de diferentes modalidades que dividem a mesma paixão pelo Mengão? Fomos atrás e montamos uma lista de respeito, repleta de ídolos e craques que colecionam títulos pelo Brasil e pelo mundo.
Um dos esportes mais vitoriosos do nosso país é o vôlei. Seja no feminino ou no masculino, a Seleção Brasileira figura entre as mais importantes (se não a maior!) potências da modalidade. É claro que tem rubro-negro ajudando a construir essa bela e vitoriosa história. Carlão, ex-jogador e capitão do primeiro ouro olímpico do vôlei masculino brasileiro, não esconde o seu amor pelo Flamengo. O ídolo tem sete títulos sulamericanos, uma Liga Mundial e uma Copa América.
Outro rubro-negro ilustre do vôlei é Nalbert. O carioca da gema, junto com Leandro Vissotto, é o único jogador na história da modalidade a acumular o título de campeão do mundo nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto. O campeão olímpico nas Olimpíadas de Atenas é tão apaixonado pelo Mengão que não resistiu ao esbarrar com, ninguém mais, ninguém menos, que o ídolo Adílio no aeroporto Santos Dumont. O gigante das quadras rendeu-se aos encantos do nosso campeão mundial e postou uma foto em suas redes sociais.
Já no vôlei feminino, o grande destaque vai para Fabi. A bicampeã olímpica em 2008 e 2012 pode ser facilmente vista no Maracanã portando o Manto Sagrado. Sua paixão vem de berço, herança dos pais igualmente fanáticos pelo Mengão. A atleta tem em seu currículo, além do bicampeonato olímpico, dois Campeonatos Mundiais, uma Copa do Mundo, cinco Grand Prix, duas Copa dos Campeões e um Pan-Americano.
Saindo das quadras e indo direto pro octógono do UFC… it’s time! Não podemos falar de MMA e Flamengo sem citar dois nomes muito fortemente ligados ao clube: José Aldo e Vítor Belfort. Aldo é um flamenguista roxo e isso não é segredo pra ninguém. Integrante da Jovem Fla e presença certa nos jogos, Aldo sempre compartilha em suas redes sociais a paixão pelo Flamengo. O ex-bicampeão da categoria peso-pena do UFC ainda tira onda com a bola nos pés e mandou bem no Craques do Futevôlei, terminando o torneio em segundo lugar.
Ainda no UFC, outro rubro-negro que é uma verdadeira lenda da modalidade é Vítor Belfort. O ex-campeão dos pesos-pesado e meio-pesado escreveu seu nome na história do MMA ao se tornar o mais jovem lutador a conquistar um título do UFC, aos 19 anos. O que pouca gente sabe, no entanto, é que antes de se arriscar no octógono, o atleta quase se tornou jogador de futebol do Mengão. Ele chegou a atuar junto com o zagueiro Juan nas categorias de base do Flamengo.
Saindo dos ringues e indo para as piscinas, o grande rubro-negro de destaque é Fernando Scherer, o Xuxa. O dono de duas medalhas olímpicas de bronze, além de fanático pelo Mais Querido, também defendeu as cores do clube. Em 1995, vindo de Florianópolis, o nadador chegou para treinar no Flamengo. Três anos depois, foi eleito o melhor nadador do mundo pela Federação Internacional de Natação.
Outro grande exemplo de rubro-negros excepcionais em sua modalidade são os irmãos Daniele e Diego Hypólito. Figurinhas certeiras nos jogos do Mengão, os irmãos Hypólito representam um marco na ginástica olímpica brasileira. Daniele, por exemplo, foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha mundial em 2001, além de colecionar múltiplos pódios nos Jogos Pan-Americanos. Já Diego é bicampeão mundial na categoria solo e conquistou uma inesquecível medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
A lista segue por outras modalidades: no automobilismo, o rubro-negro mais rubro-negro que existe é Popó Bueno. E também tem flamenguista mandando bem no poker! O carioca Marcelo Colombo, vulgo ‘McColombo’, coleciona conquistas importantes nos principais eventos do esporte pelo mundo.
Completam a nossa relação nomes consagrados como Anderson Varejão (basquete) e jovens promessas como Luciano Correa (Judô), Matheus Santana (natação), Felipe Perrone (pólo aquático) e Cesar Castro (saltos ornamentais). Não importa a modalidade, a verdade é uma só: tem rubro-negro tirando onda e abocanhando todos os títulos. É a nossa sina, fazer o quê?
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Tá faltando assunto kkkk
De novo cara enganando as pessoas. Não faz isso rapaz
bota merda flu merda vASCANDO TIMES NAO TEM TORCIDDA