Conselho Deliberativo inicia investigação a Bandeira, e presidente será chamado a prestar depoimento

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCIANO BELFORD/FRAME/FOLHAPRESS

O clima político no Flamengo continua fervendo. Após o presidente Eduardo Bandeira de Mello ter entrado na justiça comum para tentar reverter uma decisão do Conselho de Administração e da Comissão Eleitoral do clube, que excluíram a cor azul da eleição presidencial que será no final deste ano, o mandatário agora será investigado e chamado a depor, como informou primeiramente o Uol Esporte e confirmou a reportagem do Coluna do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A justificativa do ato se dá pelo fato de Bandeira ter descumprido o artigo 129, inciso IV e 37 do estatuto do Fla. O Conselho Deliberativo (CoDe) nomeou uma Comissão de Inquérito para investigar o presidente. A Comissão é formada por Sérgio Aguiar, Adalberto Ribeiro e Ércio Braga, enquanto que Rodrigo Dunshee, presidente do CoDe, abriu o inquérito.

No estatuto em questão, é proibido que o presidente entre na justiça comum contra as decisões dos conselhos do Fla. Ou seja, o Bandeira se torna obrigado a respeitar as deliberações dos demais poderes vigentes na Gávea. Como descumpriu isso, ele pode ser suspenso, eliminado ou, até mesmo, perder o mandato.

Entenda o caso:

Eduardo Bandeira de Mello disputou as duas últimas eleições presidenciais tendo a cor azul como a cor de sua chapa. No entanto, no pleito que será disputado em dezembro deste ano, Rodolfo Landim, da oposição, protocolou um pedido de utilização da mesma cor para identificação de seu grupo. Com isso, a Comissão Eleitoral optou por retirar a coloração solicitada das opções dos candidatos, o que revoltou Bandeira, que entrou na justiça para poder utilizar o azul representando a chapa de Ricardo Lomba, que é candidato da situação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o clube se acabando internamente e o Presidente lutando por uma cor, que representa um rival do clube, que vergonha, as cores que deveriam ser permitidas nas eleições do Flamengo só deveriam ser vermelho e o preto, o branco excepcionalmente e olhe lá

  • Nós torcedores estamos MUITO preocupados com a cor da chapa dessa eleição que parece mas uma eleição lá do rival, que teve urnas impugnadas e acabou sendo anulada. Porra que palhaçada desses caras…aimmm eu quero ser chapa Azul, não sou eu que vou ser… ah vão pra pqp! De quem quer é time, técnico e títulos de expressão. Foda-se a cor da chapa, nós somos todos RUBRO NEGROS!!! SRN!

  • E muita frescura desses caras Presidenciáveis. Quero e time e títulos.

  • A revisão judicial de uma decisão administrativa não pode ser impedida por qualquer estatuto. O direito de ação não pode ser tolhido senão pelas excepcionalidades abraçadas pela Constituição… se tomarem qualquer medida contra ele certamente entrará na justiça novamente, e se considerada abusiva será anulada.

Comentários não são permitidos.