De Neymar a Diego Alves: Dorival Jr. tem histórico de bater de frente com “medalhões”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo

Dorival Júnior surpreendeu a muitos, quando na última semana, decidiu continuar com César no gol do Flamengo e definiu que o experiente Diego Alves estava barrado. No entanto, ir contra os chamados “medalhões” do futebol brasileiro não é nenhuma novidade para o treinador. Paulo Henrique Ganso, Nenê e até Neymar já tiveram problemas com o comandante.

O maior desentendimento foi justamente com o atual capitão da seleção brasileira. Em 2010, quando dirigia o Santos, Dorival foi xingado pela joia santista durante uma partida. Após o ocorrido, batalhou nos bastidores por um afastamento do jogador. A diretoria o deixou de fora de apenas um jogo. Não satisfeito, o comandante tentou aumentar a punição, e acabou sendo mandado embora.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No mesmo ano, também pela equipe santista, Dorival Jr. bateu de frente com o outro craque do time. Na época, mais um jovem: Paulo Henrique Ganso, hoje no futebol francês. Durante a final do Campeonato Paulista, o treinador decidiu substituir o meio-campista, que se negou a sair, e acabou ficando em campo. Porém, após o apito final e o título alvinegro, o comandante elogiou o jogador pela “atitude de homem”.

Mais recentemente, no início desta temporada, Dorival Júnior teve um pequeno atrito com Nenê, no São Paulo. O meia foi contratado pela equipe paulista junto ao Vasco da Gama, mas o reforço não havia sido um pedido do treinador, que deixou isso bem claro em entrevista coletiva. Apesar de ter atuado sob o comando dele, o camisa 10 viu seu rendimento crescer justamente após a saída do treinador, passando de inconstante, para peça fundamental do time tricolor.

Portanto, Dorival Júnior, em sua carreira, mostra que não tem receio de barrar jogadores considerados intocáveis, a maioria deles craques de bola. Além disso, alguns fatores podem dar uma carta branca ao treinador para mexer aonde quiser no Flamengo. Com a atual diretoria garantida somente até o fim do ano, e seu contrato terminando ao fim do Brasileirão, a preocupação com a gestão de um problema a longo prazo pode não passar pela cabeça. O resultado, independente de desagrados, deverá ser priorizado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fake

  • Ta certissimo. Tava precissando de treinador assim q coloca ordem nos jogadores tava muito a vontade os jogadores tanto faz ganhar ou perde nao tava nem air. Quantas vezes nos saiu de competicao pq nao ter um trenador q punisse os jogadores ….

  • Não é bater de frente…o Diego Alves se acha acima do clube e isso é inadmissível. Acho engraçado algumas falas, principalmente dos jornalistas, que ficam falando que o Flamengo deveria ter conduzido melhor e tal…alguns torcedores criticam a “barração”…ué se toma uma atitude (de forma correta) está errado, se não toma é banana. Na minha visão NADA E NINGUÉM PODE SE COLOCAR ACIMA DO CRF. O que Diego Alves fez é inaceitável e ele não se desculpou nada…bom, acho que vai acabar esfriando e ficando por isso mesmo. Quando o D.Alves chegou ele foi tratado como um “Deus”, e acho que ele se sente mesmo um, intocável e que pode fazer o que bem quer, isso abre um precedente perigoso…espero que pelo menos a multa tenha rolado. *Diego Ribas foi muito mais ovacionado e não teve essa postura “antipática e marrenta” do babaca do D. Alves, ficou no banco de boa e não criou clima (um baita exemplo de profissionalismo, e querem ele fora é…para mim tem que renovar). Fica a reflexão.

  • Bateu de frente com o Diego Alves? kkkk’

  • Essa Fox… inventado moda, como sempre, fazendo notícia na base do achismo… trouxa é quem acredita.

  • Dorival chegou para moralizar a casa… Faltava treinamentos e comprometimento com a instituição Flamengo que investiu pesado é precisa de títulos. perdiam ou empataram uma partida com naturalidade, não se empenhavam nos treinamentos para solucionar os não funcionava. Estamos vó Dorival, pode salvar o ano e dignificar esse elenco por enquanto indigno de vestir o Manto.

    • *empatavam
      *oq

    • *com

  • SE O DIEGO ALVES SE ACHA MAIOR QUE O FLAMENGO CAI FORA FDP O MENGAO E MAIOR QUE O ZICO QUANTO MAIS UM MERDA QUE NAO GANHOU NADA AQUI E FLAMENGO VAZA

  • tem qui ser assim mesmo

Comentários não são permitidos.