FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo recebeu, recentemente, um “reforço” na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Ribas, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro e que não entrava em campo desde a eliminação da Copa do Brasil, retornou de lesão e voltou a ficar à disposição de Dorival Júnior para a reta final da competição.
Em entrevista ao portal do Lance!, o companheiro de posição de Diego, Everton Ribeiro, comemorou o retorno do atleta, e comentou sobre a dúvida que terá Dorival Júnior na montagem da equipe titular. Segundo ele, a qualidade do camisa 10 pode fazer diferença em qualquer clube.
– É muito bom ter ele de volta, é um grande jogador que nos ajuda muito dentro de campo com sua experiência, com sua qualidade e agora vai ter um quebra-cabeça para o Dorival. A gente deixa isso para ele resolver. Quanto mais jogadores da qualidade do Diego à disposição, melhor para a gente.
Com Diego à disposição, mas começando no banco de reservas, o Flamengo recebe o Palmeiras no próximo sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a segunda colocação na tabela, o Rubro-Negro tenta se aproximar ainda mais do Porco, líder, que possui quatro pontos a mais.
Qualquer treinador gostaria de ter sempre um Diego Ribas no banco de reservas, mais para ser sincero eu não vejo nenhum time brasileiro com moral para tanto o Diego é um craque que não tem mais nada a prova para ninguém pura burrice não dar uma oportunidade a ele no time com Dorival.
Se o time “encaixou” sem ele, é realmente uma dor de cabeça para o treinador ter que achar uma solução para o caso. Se coloca ele no time, pode desmanchar o esquema que vinha dando certo, se não coloca e o time perde, vão dizer que foi porque ele estava na reserva. Eu não mexeria em time que está ganhando. O Flamengo é bem mais vertical e objetivo sem Diego, que cadencia demais o jogo e atrasa as jogadas. Dorival vai saber o melhor momento de utilizar o Diego, sem prejudicar suas próprias idéias. O importante é que o time vença, de preferência com bom futebol. Com ou sem Diego. Afinal, o time não pode mais se dar ao luxo de perder ponto algum até o fim do campeonato.