O Flamengo tem crescido cada vez mais no que diz respeito à formação de atletas. Entretanto, não são poucos os jogadores criados na base rubro-negra que não conseguem ter sucesso no time principal. Esse é o caso do atacante Diego Mauricio, que não engrenou no Fla, mas hoje faz sucesso no Gangwon, da Coréia do Sul. E, mesmo de longe, o atleta afirma que segue acompanhando o clube da Gávea.
A revelação foi feita durante bate-papo com a reportagem do jornal Lance!. Na conversa, Diego Mauricio não só disse que assiste aos jogos o Flamengo, como também garantiu ter uma forte identificação com a equipe: “É difícil por causa do fuso-horário, mas sempre que dá eu acompanho sim. Tenho acompanhado bastante, fui criado lá dentro, desde os meus oito anos e tenho uma identificação muito grande”, disse ele.
Aos 27 anos de idade, o atacante acumula passagens por seis clubes do exterior, além de ter jogado por Flamengo, Sport e Bragantino enquanto atuava no futebol nacional. Em sua segunda temporada pelo Gangwon, ele já acumula 64 partidas e 20 gols pelo clube.
Na Coréia do Sul, ele garante estar feliz e, inclusive, faz planos para o futuro: “Espero chegar aos 100 jogos pela minha equipe. Sou muito feliz aqui, todos do clube e os fãs me respeitam e me tratam super bem”.
Esse mostrava mais vontade do que o Vitinho ?