FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Marvin Machado e Venê Casagrande
Apesar de vencer tranquilamente o Paraná, no último domingo (21), pela 30ª rodada do Brasileirão, a grande discussão nos bastidores do Flamengo continua sendo a atitude de Diego Alves. A diretoria rubro-negra já entrou em um consenso e irá punir o goleiro, por considerar a postura do camisa 1 inaceitável, mas ainda assim perdoável. A reunião para a definição do caso acontecerá nesta terça (23), antes da reapresentação do elenco, e contará também com a presença de Eduardo Maluf, empresário do jogador.
A cúpula do Fla entende que a atitude do goleiro foi de total desrespeito com a instituição. Sendo assim, é esperado por parte do atleta um pedido de desculpas ao elenco, principalmente a César, à comissão técnica e aos dirigentes. Caso não haja uma retratação, os cartolas estudam afastá-lo do plantel.
O Flamengo não se posicionou de maneira oficial sobre o assunto, mas segundo apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, o futuro do goleiro está em suas próprias mãos, devendo se retratar e pedir desculpas de modo a evitar que haja atitudes mais severas por parte da diretoria.
Em meio à possibilidade de saída de Diego, os cartolas já bateram o martelo e não pretendem liberá-lo de maneira fácil, caso o representante do goleiro apresente propostas de negociação. A intenção dos dirigentes, se não houver pedido de desculpas, é afastá-lo até o final do ano para, por fim, tentar uma transferência, isso se atual gestão permanecer no comando do clube para o próximo triênio. Vale lembrar que o arqueiro tem contrato com o Fla até o final de 2020.
DISCURSO ENSAIADO ENTRE OS JOGADORES:
A reportagem do Coluna do Flamengo compareceu ao desembarque da delegação, na última segunda-feira (22), e questionou aos companheiros de equipe sobre o assunto. Entretanto, os atletas acabaram desconversando e trataram o caso como um problema que deve ser resolvido internamente pelo clube. Apesar da esquiva, sabe-se que os jogadores não estão satisfeitos com a postura demonstrada pelo camisa 1 da Gávea.
ENTENDA O CASO:
Após o treino do último sábado (20), Diego Alves pediu para não viajar à Curitiba junto com a delegação. Dorival, então, precisou convocar o jovem Gabriel Batista, quarto goleiro do elenco, às pressas. O ocorrido fez com que a lista de relacionados, geralmente divulgada pela assessoria antes dos embarques, atrasasse e fosse anunciada na noite de sábado, com o discurso de que o camisa 1 alegou “questões pessoais”. No entanto, segundo apuração da reportagem, o arqueiro já havia manifestado a sua insatisfação por saber que seria reserva de César, desagradando os dirigentes, jogadores e comissão técnica da equipe carioca.
Tem q conversar sim ,mas dispensar jamais.é um grande goleiro e respeitado pelos adversários
Tem hora q me pergunto se não é a mídia q pega a situação e transforma em catástrofe.
Alexandre ele tem q pedir desculpas sim e se retratar com a Equipe. Ninguem é Maior que o Flamengo. E se deixar passar isso de forma tranquila qualquer um que tenha estrela vai querer bancar essa… Veja a Atitude do Diego Ribas, e nego ainda critica o cara