FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
A situação de Diego Alves está longe de ter um desfecho, seja positivo ou negativo. Embora o goleiro tenha treinado normalmente junto com os demais jogadores, Dorival Júnior não o relacionou para o confronto com o Palmeiras no último sábado (28). O treinador espera que o camisa 1 se retrate de forma natural, sem que ninguém exija tal atitude, o que não aconteceu até então, para voltar a convocá-lo. Por essas e outras, o atrito continua, e o clima só piora entre os dois no Flamengo.
Internamente, Diego Alves mantém a postura, acha que está com a razão e dificilmente vai mudar de ideia. Dorival Júnior, como treinador, tem o poder de escolher quais jogadores vai convocar para os jogos e tem o apoio da diretoria. O experiente goleiro só volta a ser relacionado para uma partida do Flamengo se mudar as atitudes e assumir que errou. Alves alega que tem experiência na Europa e na Seleção e por isso não aceita ficar no banco de reservas, embora tenha elogiado o parceiro César e dito que o “concorrente” tem um grande sucesso pela frente.
Os companheiros de Diego Alves ficaram surpresos e chateados com a conduta do goleiro, e os mais experientes do elenco entenderam que ele “abandonou o barco” em uma hora decisiva do time na temporada. Esse raciocínio, inclusive, é o mesmo pensamento da diretoria, mesmo que não tenham falado oficialmente. Motivo? Um combinado com Eduardo Maluf, empresário do atleta, em reunião na última terça-feira (23), para não expor ainda mais o imbróglio.
No meio dessa “Guerra Fria”, Diego Alves compareceu ao Maracanã na partida contra o Palmeiras e foi ao vestiário do Flamengo antes de a bola rolar. O goleiro participou da corrente entre os jogadores e depois assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio, mas separado da cúpula rubro-negra e dos outros jogadores que não foram relacionados, como Trauco e Lincoln.
Antes mesmo de o jogo chegar ao fim, Diego Alves deixou o Maracanã. O goleiro tentou fugir da imprensa, mas a reportagem do Coluna do Flamengo aguardava pelo goleiro no estacionamento. As perguntas foram feitas, e o jogador optou por ficar calado, assim como o seu representante, que o acompanhava. Porém, antes de entrar no carro, ele mandou um “tamo junto” para a torcida rubro-negra. (Veja o vídeo abaixo).
Diego Alves acaba de deixar o Maracanã. Tentei, de todas as formas, tirar algumas palavras do goleiro, que optou pelo silêncio. Maluf, empresário do jogador, também não respondeu. Veja o vídeo! #colunadofla pic.twitter.com/JxzLC4XlSi
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 28, 2018
A assessoria de imprensa de Diego Alves alegou que o goleiro vai se pronunciar oficialmente no momento mais oportuno. A reportagem apurou que o discurso do jogador será de conflito com Dorival Júnior. Ou seja: será a palavra do atleta contra a do treinador. Pessoas próximas aconselham que o camisa 1 “engula esse sapo” para o bem do Flamengo e, ao término da temporada, discuta a saída do clube.
Minutos depois de Diego Alves se calar, Dorival Júnior foi questionado, em entrevista coletiva, sobre a visita do jogador ao vestiário. O treinador valorizou a presença do goleiro, mas ressaltou que outros atletas (os não relacionados) também marcaram presença.
— Não só Diego esteve ali (no vestiário), mas também vários foram. Eu acho que é importante ressaltar que ele esteve, mas também garotos da base. Eu acho que é isso que nós queremos. Não existe nada pessoal, e o Diego sempre será respeitado —, disse Dorival.
Com 33 anos, Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020, e a diretoria não pretende facilitar a saída do goleiro. Por se tratar de um jogador ainda com mercado, a cúpula rubro-negra entende que é possível ter um bom retorno financeiro. Eduardo Maluf, agente do atleta, tem muita abertura no futebol árabe e, há cerca de um mês, em contato por telefone, disse que o camisa 1 recebeu propostas da Arábia, mas rejeitou de antemão.
A mídia tá tentando plantar coisas pra ter matéria. Nem Fla e nem Diego Alves comentam nada, mas a mídia inventa pra estremesser o clube.
O Diego Alves é um bom goleiro, mas tem um ego muito grande!
Deveria ao menos enquanto a isso, se espelhar no Ribas que tem uma grande história e muito mais prestígio, principalmente antes da lesão.
Diego Alves ainda ta naquele tempo de fazer casinha ente jogadores pra derrubar o técnico e demonstrou que está por fora do que é o futebol no Flamengo. Tem gerência não bagunça.