Discurso de Bandeira em lançamento da chapa de Lomba destaca feitos de seu mandato: “Pisavam na lama”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Na noite desta quinta-feira (25), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, lança sua candidatura à presidência do clube, pela Chapa Rosa. Eduardo Bandeira de Mello, atual dono do posto e apoiador da candidatura de Lomba, abriu o evento, discursando sobre a continuidade do projeto.

Bandeira enalteceu os pontos de sua gestão, principalmente em relação às categorias de base, destacou o cumprimento de metas ao longo dos anos e cutucou a oposição, momento em que chegou a receber aplausos da plateia.

— Quando a gente chegou, os jogadores pisavam na lama. Além da estrutura física, nós temos investimento na base. A base que foi orgulho, hoje voltou a ser referência na formação de atletas. Hoje, o Flamengo volta a fazer e formar craques. O que foi feito nesses 6 anos é motivo de muito orgulho. Nós não podemos entregar o Flamengo na mão de aventureiros. Vocês lembram que eles disseram que o Flamengo iria cair. O que vocês viram nesses últimos anos, foi cumprido. Os últimos quatro foram melhores que os dois primeiros.

O próximo presidente do Flamengo comandará o clube pelo triênio 2019-2021. Além de Ricardo Lomba, concorrem ao posto Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano. As eleições ocorrem em dezembro deste ano. Enquanto os bastidores fervem com o clima eleitoral, dentro de campo a situação não é diferente. O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro e tem confronto marcado contra o líder Palmeiras, quatro pontos à frente, no próximo sábado (27), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • olhar Todos os nois somos torcedores De Coraçao E Sabemos Que O Bandeira e meio Pe Frio pra Titulos mais em questão de finanças e dinheiro ele foi o melhor presidente tivemos! Possa ser que o lomba ganhe titulos E o Bandeira Ainda Pode Fechar O Ano Com O Brasileirao! Mais a chapa De Bandeira Deve Ser Reeleita! Sabemos Que Como Todo Presidente ele Cometeu Seus Erros Mais Des De que Assumiu A Gente Começou A Brigar La Em Cima! A Gente Chego Numa Oitavas da Liberta! E mesmo Tendo Sido Eliminado Tenho orgulho pq o time caiu de pe Contra O Cruzeiro! N quero defender O Bandeira Longe Disso! Algumas Decisões Foram Erradas E Normal Todo Humano Erra mais Ate Agora Brigar Por Titulos E Melhor do que brigar pra n cair!

  • Eu não sei o que esse boca podre vem fazer aqui,o Fla e grande hoje bem estruturado e dando frutos,saímos da lama p se tornar mais uma vez um espelho do futebol brasileiro.

  • Muito bom, muito legal, mas, já deu! Tchau! Some da minha vista pé frio!

  • A gestão de EBM é um marco sem precedentes. A maior virada de página do clube. Da lama ao sucesso. Faltaram grandes conquistas do futebol profissional? Sim, mas passamos a frequentar somente a parte boa das competições e o resto (CT, base, finanças, time de primeira linha, contratos, etc), todo mundo já sabe!

    • “A gestão de EBM é um marco sem precedentes. A maior virada de página do clube.”

      Desconhecimento seu. Procure saber como o clube mudou de 1977 para a primeira metade dos anos 80, procure também saber quem foi o grupo FAF. E não, não estou falando apenas de títulos.

      • Voce so pode ser aliado do Kleber Leite, Edmundo Santos Silva, Patricia Amorin… Cara o EBM pegou um Flamengo quebrado, chacota em todo Brasil, sempre brigando para não cair, salrios sempre atrasados, ninguem queria jogar no Flamengo. Nao tinhamos CT, nao tinhamos base, nao tinhamos nada. Hj somos referencia na parte financeira, administrativa, base, estrutura etc..Os titulos virao com certeza, ja estamos sempre disputando nas cabeças, ja ja eles vem… A torcida deve agradecer eternamente ao Bandeira por ter resconquista a dignidade do maior clube do mundo… SRN…

        • Nunca sequer os conheci e não pretendo fazê-lo agora, até porque o meu exemplo não possui relação com qualquer um desses incompetentes. Só estou aqui falando a verdade para quem quiser ouvir. Quem conhece a história do clube sabe que estou falando a verdade. SRN.

  • Sem dúvidas um dos melhores presidentes que o Flamengo já teve, se não conseguimos conquistar muitos títulos importantes com ele, pelo menos agora o Flamengo tem toda a estrutura necessária para tal. Os nossos títulos é questão de tempo!

    • Estruturação essa que não foi planejada ou executada pelo Bandeira ou qualquer pessoa ainda aliada a ele, algo que ele mesmo já admitiu há alguns anos, mas fingiu que esqueceu a partir de 2015, mirando uma eventual candidatura para deputado no futuro.

Comentários não são permitidos.