FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo foi à Arena Corinthians na última sexta-feira (05) e conquistou uma vitória maiúscula sobre os donos da casa, por 3 a 0. Retornando ao palco da eliminação na Copa do Brasil, o Rubro-Negro não se intimidou com o estádio novamente lotado e foi superior aos donos da casa durante toda a partida.
Em vídeo divulgado pelo Flamengo com os bastidores do triunfo, o zagueiro Réver, capitão da equipe, chamou a atenção pelo discurso. Reunido aos demais companheiros, após a fala do goleiro César, que pediu que a equipe ficasse de cabeça erguida, o defensor inflamou o elenco.
Réver afirmou que a torcida mandante foi à Arena com a intenção de fazer festa, já que a classificação sobre o Fla na Copa do Brasil ainda está fresca na memória dos torcedores. Com palavras fortes e se expressando de maneira intensa, o zagueiro contagia o grupo, já mirando novamente a liderança do Campeonato Brasileiro, ocupada atualmente pelo Palmeiras.
— O título está muito palpável para a gente. Mas, pra isso, a gente tem que dar a vida, deixar a vida dentro de campo. A torcida dos caras veio aqui pra fazer festa em cima da gente. Vai fazer, é o c**! É o c** de festa! Eles vão ver a nossa força aqui, hoje. Nós não viemos aqui pra negociar ponto, viemos pra somar os três pontos, pra que nós possamos chegar na liderança na próxima rodada.
Independentemente do próximo resultado, o Flamengo não conseguirá alcançar a liderança na rodada seguinte. Isto porque o Palmeiras venceu o São Paulo, no Morumbi, e se manteve com quatro pontos a mais do que o Rubro-Negro. No entanto, a combinação de resultados da rodada fez o Mengão ganhar duas posições, ocupando agora a zona de classificação direta para a Libertadores.
Pela 29ª rodada da competição, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo sábado (13), às 17h (horário de Brasília). O Tricolor ocupa, atualmente, a 11ª posição na tabela do campeonato.
Fico bolado e pensando.
Pq esperaram ser eliminados de todas competições ?
Pq não fizeram isso desde sempre .
Nada mais ridículo do que isso. Fizeram a mesma coisa no Maracanã quando o Cruzeiro praticamente eliminou a gente da libertadores. Aconteceu quando a gente perdeu a copa do Brasil para o time ridículo do curica. Mesmo discurso. Mesma “ inflamação” . Soh que como pagamos mico, obviamente não eh divulgado. Flamengo engenheiro de obra pronta
Discurso inflamado no vestiário,chega em campo entrega a paçoca,essa coluna pensa que os outros são otários,querendo mostrar isso pra quê??
Zagueiro que dar um descurso inflamado o seu time é detro de Campo é um orroso grade coisa desse zagueiro.
Fazer vibrar os ânimos, motivar, é uma das funções de um capitão. Tem que faer isto em todos os jogos.
Ele tem que descobrir um ponto crítico do adversário, ou de sua torcida ou d próprio Mengão, para encher de brios os nossos jogadores.
Acho que estas reuniões deveriam ter o apoio da área médica (psicólogos) do clube, pois a idéias é motivar, mexer com o emocional dos jogadores.
os jogadores é que jogam, mas a diretoria e os tecnicos escolhidos tem maior parte da culpa.. começar o ano com carpegiani e depois apostar um estagiario de 36 para comandar o maior do mundo.. ta de brincation
Agora todo mundo falando e eu só observo então que dizer que só os jogadores deles tem o direito de fala oq eles querem e e pra fala mesmo rever e pra comemorar mesmo