Djalminha sai em defesa de Diego: “Não é um jogador que se encontra em qualquer esquina”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

O Flamengo está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, mas parte da imprensa e da torcida têm discutido a utilidade de Diego Ribas ao time comandado por Dorival Júnior. Enquanto muitos têm projetado o meio-campista entre os reservas e afirmado que o Fla não deveria renovar com o jogador, que tem contrato até julho de 2019, Djalminha, ex-atleta e agora comentarista da ESPN, discorda desse pensamento.

Diego Ribas ficou algumas semanas fora, desde a eliminação do Rubro-Negro da Copa do Brasil, devido à uma lesão na coxa direita. Por isso, o meia perdeu o início da arrancada do Fla na competição, o que fez muitas dúvidas serem criadas sobre a utilidade do camisa 10. Djalminha, por sua vez, disse, no programa Bate-Bola Debate, que renovaria com o meia e ponderou que ele é diferenciado no futebol nacional.

Com a saída do Paquetá, eu renovaria sim com o Diego. Quando você fala em planejamento, muita gente coloca o lado financeiro, eu, colocando qualidade técnica, o Diego não é um jogador que dá para desprezar. Ele não é um jogador que se encontra em qualquer esquina. É um jogador que, no futebol brasileiro, está da média para cima. Acima dos jogadores que atuam no Brasil —, disse o ex-jogador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Após se recuperar da lesão, que o tirou de três rodadas do Campeonato Brasileiro, Diego Ribas, voltou a treinar com o restante do grupo e deve ser relacionado por Dorival Júnior para a próxima rodada da competição. No entanto, o jogador tem treinado entre os reservas, por isso, Djalminha completou afirmando que é importante tê-lo no plantel, mesmo que não seja titular absoluto.

— No caso do Flamengo, o Diego jogando mais à frente e o Paquetá mais atrás, atrapalhava um pouco o Paquetá, porque o potencial do Paquetá é mais ofensivo, do que defensivo. O Diego dentro de um grupo é importante, por mais que não esteja atuando como titular, é importante ter um cara que agrega. Ele não prejudica em nada o Flamengo. O Diego teve vários bons momentos no Flamengo, teve boas atuações. Agora, se é caro ou barato, os dirigentes têm que decidir e colocar na ponta do lápis isso —, finalizou o comentarista.

Assim como Diego Ribas, Diego Alves também se recuperou de lesão na coxa. No entanto, diferentemente do meio-campista, o goleiro deve ser titular no próximo domingo (21), quando o Flamengo enfrenta o Paraná, na Vila Capanema. A partida vai ter início às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse povo fica caindo na pilha da midia paulista que esta doida p ver o Diego no Santos ou Sao Paulo… acordem Diego joga muito, ninguém joga bem sempre e normal oscilar ate pq o time estava mal

  • Será mais um erro da diretoria se não renovar com o Diego.o cara é diferenciado e estava jogando fora das características dele.fica se matando voltando pra marcar e na hora que precisa da qualidade dele pra decidir,já não tem pernas.Paquetá pode jogar como falso nove e o Diego á frente próximo dele.

  • gosto muito do futebol do Diego, tem torcedor que vai na onda desses jornalista de bunda mole e vai no embalo….. No meu time Diego é titular porque rende no meu entender.

  • Sim. Jogou muito. Mas acho que não rende o suficiente tecnicamente pelo valor do seu salário!
    Se jogar o que joga por 200 mil reais está valendo.
    Pq Diego toma vaga de alguém que poderíamos contratar e fazer Jus a seu salário! Garanto que Arascata ganha menos e tem menos mordomia no cruzeiro que Diego no Flamengo. Um pequeno exemplo!

    • Rende, rendeu, e renderá muito mais do que Guerrero e cobrando bem menos entao aos corneteiros só tenho a dizer, vao catar coquinho!

  • aaaaaahhhhh lelek lek lek lek lek

Comentários não são permitidos.