Dorival analisa semana de treinos e evita contagem de pontos para título do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo chegou a ficar dez rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Brasileiro — da 7ª até a 16ª —, mas, após a Copa do Mundo, o desempenho do time caiu e agora a equipe ocupa a quinta posição na tabela. Com isso, os dirigentes optaram por demitir Mauricio Barbieri e contratar Dorival Júnior. O novo treinador, no entanto, preferiu não fazer contas de quantos pontos o Fla pode conquistar nessas 11 rodadas que restam do Brasileirão.

Não temos que projetar pontos e vitórias. Teremos 11 rodadas pela frente. Temos duas equipes com 4 pontos na frente, que estão em melhores condições atualmente. Temos que tirar essa vantagem. Com isso, temos que focar unica e exclusivamente no jogo desta semana, contra o Corinthians —, finalizou


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Além disso, o comandante falou sobre esta semana cheia de treinos que teve. Para ele, provavelmente Barbieri treinava finalizações e fundamentos, contudo, o pouco tempo para treinar fazia com que fosse visto poucas correções dos erros. Por fim, Dorival afirmou que espera conseguir os resultados de imediato, apesar de saber que precisa de mais treinamentos para ajustar a equipe.

— Tenho certeza que tudo isso era treinado e trabalhado com o Mauricio. Uma semana cheia como essa não vinha acontecendo com o Flamengo. Você tem que corrigir, mas, às vezes, não tem tempo para isso. Tivemos essa semana para fazer esses trabalhos. Friso com tranquilidade que é apenas o início. Espero que encontremos já os primeiros resultados, mas sei que exige mais treinamentos —, disse o treinador.

Dos 33 pontos que restam em disputa, o Flamengo vai atrás dos primeiros três, nesta sexta-feira (05), contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada na arena do time paulista e terá início às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tu é chato pra caralho hein. Esse site tá abandonado msm. Não tem administrador não?

Comentários não são permitidos.