Dorival destaca agressividade e postura do Flamengo: “Essa passividade parece que foi quebrada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo conseguiu uma vitória maiúscula na última sexta-feira (05), ao derrotar o Corinthians em plena Arena Itaquera, por 3 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro. A equipe carioca dominou as ações do jogo e foi pouco incomodado pelo adversário. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior destacou a entrega do elenco rubro-negro e disse que a passividade observada em jogos anteriores parece ter sido quebrada.

— Grande partida, bem disputada. Equipes não se preocuparam excessivamente com marcações. Acho que foi jogo agradável de se assistir. Fla foi agressivo. Buscou o gol a todo instante. Há muito não vencíamos em São Paulo. Seria leviano em falar que mudei alguma coisa. Foram alguns toques. Trabalho ainda é do Mauricio. Alterando alguma coisa de postura. Essa passividade parece que foi quebrada, mesmo no jogo contra o Bahia. Equipe vibrante, agressiva, guerreira —, exaltou o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dorival também elogiou o resultado conquistado, mas ressaltou que a equipe precisa trabalhar para manter a mesma postura e agressividade apresentada diante dos paulistas.

— Resultado muito importante, mas perigoso. De achar que a partir dele poderemos repetir essas atuações. Temos que trabalhar para ficar nesse nível. Para incomodar quem está mais à frente nesse momento. Foi um exemplo daqui por diante. Campeonato muito disputado. Seja na parte de cima, seja embaixo. Temos que manter a postura —, finalizou.

Com o resultado conquistado sobre o Corinthians, o Flamengo pulou para a terceira colocação na tabela, com 52 pontos ganhos. O plantel rubro-negro receberá férias neste final de semana e só volta a treinar na segunda-feira (08), visando a preparação para o clássico diante do Fluminense, que acontece no próximo sábado (13), no Maracanã, tendo validade pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DO TÉCNICO DE DORIVAL JÚNIOR:

Atuações de Vitinho e Paquetá
Oscilação natural. São quase 60 jogos na temporada. Impossível que em uma exigência dessa dos jogos consiga manter a mesma postura toda rodada. Vitinho chegou no fim da temporada europeia, normal que tenha tido dificuldades.

Paquetá
Paquetá é excelente. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial […] Ele é diferente. Temos que ter paciência. Muito sóbrio em todas atitudes. Natural que oscile. Pela quantidade de jogos, tudo que aconteceu nos últimos tempos. Tem que ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, interesse de melhorar, humildade para seguir crescendo.

Mudança de postura
Estratégia tática se não tiver entrega, não adianta nada. Pode ter a melhor semana possível, treinos saudáveis em razão de detectar correções importantes, mas se não tivermos mudança de comportamento, que não é por culpa de quem estava antes, não teríamos saído do lugar.

Ausência de Diego e função de Everton Ribeiro sem o camisa 10
Quando estiver recuperado, jamais vou descartar (Diego). Um dos principais jogadores. Sobre Éverton, seria desperdício mantê-lo aberto, única e exclusivamente esperando a bola. Tem qualidade e capacidade suficiente para desempenhar função diferente, semelhante ao que o Jadson faz no Corinthians. Perde muito se fizer com que ele fique muito tempo isolado.

Aposta em Uribe
Temos que ter paciência. Ele retornou de lesão. A qualquer instante vai nos dar uma resposta. Temos Dourado preparado, Lincoln, que é um garoto muito bom.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que conseguimos um grande resultado isso foi. Agora e cedo pra dizer que essa passividade foi quebrada . Isso pra se afirma só daqui a uns três ou 4 jogos !

  • Gostei da postura do Flamengo, marcação alta,precionando todo tempo, velocidade, melhou

  • Tem q ser D Alves mermo sior,bando de torcedores de momento.

  • A galera defendendo a manutenção do César por causa de um jogo… Ou por causa de uma defesa, o primeiro chute foi em cima dele e o segundo foi um chute de média altura é perto dele. Horrível seria se ele tivesse tomado esses gols, no mais, o Corinthians quase não atacou e não nos ofereceu perigo algum praticamente.

    • horrível foi pegar aquele segundo gol do corinthians de um chute do meio da rua, bola defensável.

  • Banquinho pro Diego vai fazer bem pro time

  • Muito cedo pra dizer que algo foi quebrado, mais uns três jogos com essa pegada aí sim vai me convencer.

  • Diego Alves no banco…é cada maluco que aparece aqui kkk

    • Igualmente a maioria gosta do cara por nada e tem falhado sempre

    • Maluquice é um imbecil defender a titularidade de um goleiro que não cansa de falhar só porque esse goleiro tem grif.

  • Agora é manter o Cesár como titular e deixar o outro FRANGUEIRO no banco.
    Mas esqueci…Diego Alves é fraco mas tem a simpatia de maior parte da torcida.
    As defesas do Cesár ontem o FRANGUEIRO não pegaria nunca!!!

    • Diego Alves já fez defesas dificílimas, assim como César já falhou.

      • Estreia dele falhou, contra o Ceará, Inter,Galo,River plate, Curica na liberta os dois gols!!!!
        Me diga se o Cesar errou tanto pra um goleiro que recebe 500 mil

        • Não pois ele não é titular todos os dias e quando ele consegue ser ele está em um bom dia mais acho que ele não aguentaria a pressão da maior torcida do país assim… Eacho que Diego Alves é o cara certo para isso .

          • Você ”acha” que ele não aguentaria a pressão ? O cara já tem 26 anos de idade; 7 anos de Flamengo; sempre que entra da conta do recado; entrou em um jogo decisivo da sulamericana após dois anos sem atuar e simplesmente salvou o Flamengo com defesas difíceis e defendendo penalti, e você acha que não aguentaria a pressão ? De que adianta do D. Alves ”aguentar a pressão(argumento patético)” e falhar constantemente ? Goleiro tem é que fechar o gol, coisa que o D. Alves não faz. Ele é ótimo para fazer o básico, mas quando é preciso fazer uma defesa mais complexa, ele simplesmente falha. Tem sido assim desde que ele chegou ao Flamengo. Só torcedor alienado puxa caso não enxerga isso.

    • Espero que na primeira falha do César você não queira atirar pedras nele.
      Lembrando que o César saiu do Flamengo por causa da pressão de torcedores como você que pediram a contratação do Muretinha e também a dispensa do Paulo Victor que hoje o Gremio não libera por nada.

    • Cada um tem suas fases e seus dias pode ser que ele estava em um bom dia mas acho que de maneira nenhuma o Diego Alves tem que ficar no banco

    • Acredito que cada um tem suas fases e seus dias e acredito que César estava em um bom dia,mas acho que em possibilidade nenhuma Diego Alves tem que ficar no banco

Comentários não são permitidos.