Dorival destaca falta de finalizações do Fla, mas reconhece entrega dos atletas e avalia: “Fizemos um grande jogo”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo truncado, o Rubro-Negro se viu com dificuldades de penetrar na defesa Alviverde, saiu atrás do placar, mas pressionou durante os minutos finais e arrancou um empate, com gol marcado por Marlos Moreno. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior apontou alguns erros do Fla, mas destacou o comprometimento dos jogadores.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


 O treinador falou sobre a dificuldade do Fla em entrar na área adversária e finalizar. No entanto, fez questão de elogiar o desempenho dos atletas na partida, avaliando que a equipe fez um ótimo jogo.

— Temos que ser realistas. Uma rodada a menos. Não existirá mais o confronto direto. Mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu. O futebol é caprichoso. Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso. Fizemos um jogo de troca de passes, transição rápida. Tentamos, os atletas se entregaram. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar -, avaliou o técnico.

Apesar disso, Dorival também lamentou o empate conquistado no Maracanã, mas afirmou que o clube da Gávea segue vivo no torneio nacional: “O futebol às vezes cobra um preço muito alto. Mas não perdemos a esperança. Estamos vivos e muito inteiros na competição“, finalizou.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TREINADOR:

Desempenho de Marlos Moreno
O Marlos vem fazendo um trabalho sério e pedindo uma oportunidade, pela maneira que tem se comportado, querendo uma nova condição. Cabe a mim acreditar no atleta.

Presença de Diego Alves
Não só o Diego Alves esteve no vestiário, como vários atletas. Mostra que todos estão unidos pelos resultados. É importante ressaltar. Os meninos da base também estiveram no vestiário. Todo apoio é muito bem-vindo. Não existe nada pessoal contra ninguém.

Paquetá e Uribe
Uribe se desgastou bastante. O Paquetá tem potencial para chegar na área. Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural.

Jogada do gol palmeirense
A equipe não estava desarrumada. Foi uma jogada de felicidade do Dudu. Craque, que tem algumas qualidades que desequilibram. O Palmeiras foi cirúrgico. Foi o único contra-ataque que proporcionamos. O Fla não se entregou. Chegou ao empate e poderia ter virado.

Troca de Arão por Diego
Queria uma aproximação maior. Qualquer jogador que tirasse na frente estaria bem. Mas precisávamos de uma aproximação maior, o que aconteceu com o Diego. Precisávamos de um fato novo. Pecamos no passe final.


O Flamengo se reapresenta na próxima terça-feira (30) e já mira o próximo embate pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no domingo (04), precisando vencer para manter acesas as esperanças de título na competição. A partida será disputada no estádio do Morumbi, às 17h (horário de Brasília).

  • Um absurdo o Dorival manter o Diego no banco. Jogadores como Diego Ribas e Diego Alves NÃO PODEM FICAR FORA DESSE TIME. Não seja cabeça dura e nem haja como cabeça dura. Foi a mesma coisa na época do Santos, com o Neymar, e o técnico caiu.

  • Se foi brasileirão. Vaga na liberta. Acabou. Time de merda…

  • Nao jogou mal não, mas foi sim bem abaixo da expectativa, afinal jogando em casa contra um Palmeiras exausto, o time produziu muito pouco p quem quer ser campeao brasileiro ! Não se pode de jeito nenhuma dar “parabéns” por uma decepção tao grande ! Ms vamos com calma pq o campeonato ainda não acabou não, tem muita água ainda p passar por debaixo dessa ponte, quem viver vera !

  • Jogaro muito tão de parabéns só quem intend de futebol sab que o Flamengo jogou bem agora tem muitas gente que nem com a vitória fica feliz

  • Os caras fez um gol de ligação direta e +nada

  • O time fez um ótimo jogo

  • Grande jogo?
    Fala sério! Já vai entrar na onda de EBM da passar mão nas meninas!?
    Palmeiras todo desfalcado, morto em campo, Maracanã lotado e Flamengo no primeiro tempo tocando bola para o lado. Éverton Ribeiro uma múmia em campo!
    Não dá!
    Time sem sangue!
    Time que não sente o jogo e a torcida!
    Jogadores sem identificação e sem vontade de honrar o manto!
    Definindo: time com cara de Banana de Mello!

    • O time fez um ótimo jogo, empatou começa o mimi.

Comentários não são permitidos.