FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo truncado, o Rubro-Negro se viu com dificuldades de penetrar na defesa Alviverde, saiu atrás do placar, mas pressionou durante os minutos finais e arrancou um empate, com gol marcado por Marlos Moreno. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior apontou alguns erros do Fla, mas destacou o comprometimento dos jogadores.
O treinador falou sobre a dificuldade do Fla em entrar na área adversária e finalizar. No entanto, fez questão de elogiar o desempenho dos atletas na partida, avaliando que a equipe fez um ótimo jogo.
— Temos que ser realistas. Uma rodada a menos. Não existirá mais o confronto direto. Mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu. O futebol é caprichoso. Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso. Fizemos um jogo de troca de passes, transição rápida. Tentamos, os atletas se entregaram. Fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos finalizar -, avaliou o técnico.
Apesar disso, Dorival também lamentou o empate conquistado no Maracanã, mas afirmou que o clube da Gávea segue vivo no torneio nacional: “O futebol às vezes cobra um preço muito alto. Mas não perdemos a esperança. Estamos vivos e muito inteiros na competição“, finalizou.
CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TREINADOR:
Desempenho de Marlos Moreno
O Marlos vem fazendo um trabalho sério e pedindo uma oportunidade, pela maneira que tem se comportado, querendo uma nova condição. Cabe a mim acreditar no atleta.
Presença de Diego Alves
Não só o Diego Alves esteve no vestiário, como vários atletas. Mostra que todos estão unidos pelos resultados. É importante ressaltar. Os meninos da base também estiveram no vestiário. Todo apoio é muito bem-vindo. Não existe nada pessoal contra ninguém.
Paquetá e Uribe
Uribe se desgastou bastante. O Paquetá tem potencial para chegar na área. Ele teve a bola do jogo. Infelizmente pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores. É natural.
Jogada do gol palmeirense
A equipe não estava desarrumada. Foi uma jogada de felicidade do Dudu. Craque, que tem algumas qualidades que desequilibram. O Palmeiras foi cirúrgico. Foi o único contra-ataque que proporcionamos. O Fla não se entregou. Chegou ao empate e poderia ter virado.
Troca de Arão por Diego
Queria uma aproximação maior. Qualquer jogador que tirasse na frente estaria bem. Mas precisávamos de uma aproximação maior, o que aconteceu com o Diego. Precisávamos de um fato novo. Pecamos no passe final.
O Flamengo se reapresenta na próxima terça-feira (30) e já mira o próximo embate pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no domingo (04), precisando vencer para manter acesas as esperanças de título na competição. A partida será disputada no estádio do Morumbi, às 17h (horário de Brasília).
Grande jogo?
Fala sério! Já vai entrar na onda de EBM da passar mão nas meninas!?
Palmeiras todo desfalcado, morto em campo, Maracanã lotado e Flamengo no primeiro tempo tocando bola para o lado. Éverton Ribeiro uma múmia em campo!
Não dá!
Time sem sangue!
Time que não sente o jogo e a torcida!
Jogadores sem identificação e sem vontade de honrar o manto!
Definindo: time com cara de Banana de Mello!
O time fez um ótimo jogo, empatou começa o mimi.
O time fez um ótimo jogo
Os caras fez um gol de ligação direta e +nada
Jogaro muito tão de parabéns só quem intend de futebol sab que o Flamengo jogou bem agora tem muitas gente que nem com a vitória fica feliz
Nao jogou mal não, mas foi sim bem abaixo da expectativa, afinal jogando em casa contra um Palmeiras exausto, o time produziu muito pouco p quem quer ser campeao brasileiro ! Não se pode de jeito nenhuma dar “parabéns” por uma decepção tao grande ! Ms vamos com calma pq o campeonato ainda não acabou não, tem muita água ainda p passar por debaixo dessa ponte, quem viver vera !
Se foi brasileirão. Vaga na liberta. Acabou. Time de merda…
Um absurdo o Dorival manter o Diego no banco. Jogadores como Diego Ribas e Diego Alves NÃO PODEM FICAR FORA DESSE TIME. Não seja cabeça dura e nem haja como cabeça dura. Foi a mesma coisa na época do Santos, com o Neymar, e o técnico caiu.