Dorival espera aproveitar “base” dada por Barbieri ao Flamengo: “Se aproxima ao que penso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Já na reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo optou pela troca de treinador. Saiu Mauricio Barbieri, entrou Dorival Jr. Com a mudança do técnico, vem a esperança da modificação do trabalho. Entretanto, pode ser que não ocorra assim na prática. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (04), Dorival falou em tom de continuidade em relação ao que vinha fazendo o último comandante.

— A própria campanha que o Flamengo realizou ao longo de 2018 nos mostra essa condição (de ser campeão). Natural que seja uma equipe que busque com intensidade um caminho. Acredito que a maneira como a equipe vinha atuando se aproxima ao que penso de futebol. Maurício fez um trabalho muito intenso que deu uma base boa ao Flamengo. Espero levar isso até o final —, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O contrato assinado por Dorival Jr. vai somente até o fim da temporada. Sendo assim, o treinador tem apenas 11 rodadas para mostrar ao que veio, e ir em busca do título brasileiro. Após ter comandado a equipe diante do Bahia, no último sábado (29), Dorival teve a primeira semana de treinos junto do elenco. A intenção foi aperfeiçoar com rapidez o que deve ser acertado.

— É um contato inicial, em um momento decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados e isso estamos buscando. Eu acredito que a própria exigência da competição faça com que tenhamos aspectos para dar atenção. Coisas pontuais para que encontremos um caminho e voltemos a estar muito próximo aos que lideram —, projetou.

Para encostar nos líderes novamente, o Flamengo precisará buscar a vitória fora de casa, na sexta-feira (05), diante do Corinthians. A bola rola às 21h (horário de Brasília), em partida que acontecerá na Arena Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • N tem q aproveitar e nada. Tem e que tirar esse expirito de time perdedor, que temos, depois de tds esses anos, com ebm, passando a mão na cabeça e mimando os jogadores…?????

Comentários não são permitidos.