O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05), para enfrentar o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá início às 21h (horário de Brasília), é decisiva para as pretensões rubro-negras. Porém, o treinador Dorival Júnior ainda tem dúvidas sobre quem escalar no time titular, pois aguarda a resposta do departamento médico, além do STJD, que vai julgar Cuéllar e Renê.
— Nós estamos fazendo hoje o nosso terceiro treinamento praticamente. Dúvidas em relação aos dois atletas e só serão sanadas à tarde. Estamos no aguardo do DM. Equipe está definida. Os jogadores têm noção e consciência daquilo que tem que realizar em campo. Em treinamento, usamos a repetição para alcançar condições e consertarmos erros. Esperamos ter o mínimo de desfalque possível para ter nesse jogo decisivo. Queremos nos aproximar rápido dos que estão nas primeiras posições —, disse o treinador.
O volante Cuéllar e o lateral-esquerdo Renê serão julgados pelo mesmo lance: um possível pisão no jogador do Atlético-PR, pela 19ª rodada da competição. A decisão do STJD deve ser divulgada no dia do jogo, nesta sexta (05), por isso, o treinador preferiu não revelar a escalação que enfrenta o Alvinegro, na arena do time paulista.
— Eu tenho duas possibilidades, porque tenho que aguardar a definição dos tribunais, e segundo o departamento médico. Por isso, prefiro dar uma segurada com relação a escalação —, finalizou o técnico.
Apenas Diego Alves encontrá-se no departamento médico, de fato. O goleiro sentiu uma lesão na coxa e não deve ser relacionado para a partida. Diego Ribas tem feito trabalho de transição, mas ainda não treinou com o grupo. Rhodolfo, por sua vez, teve um incômodo na coxa esquerda na última segunda (01) e não treinou com o restante do plantel desde então. Vitinho sentiu a posterior da coxa no treino desta quarta (03) e saiu mancando da atividade, enquanto que Lucas Paquetá foi poupado do treinamento, devido à uma pancada no tornozelo.
Para o Flamengo, apenas a vitória interessa. O Rubro-Negro viu a diferença de pontos para o Palmeiras, líder da competição, aumentar para quatro pontos. Além disso, o Fla caiu uma posição na tabela, após o empate de 0 a 0 contra o Bahia, na última rodada. Em quinto, o Mais Querido tem 49 pontos, enquanto o Alviverde tem 53.
Time sem vergonha