Dorival leva vantagem sobre Jair Ventura em duelo particular entre os treinadores

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

Um com 56 anos, pertencente a escola de treinadores mais antiga. Outro com 39, membro da chamada nova geração. Assim podem ser descritos Dorival Jr. e Jair Ventura, respectivamente. Em um duelo particular entre os dois, o atual técnico do Flamengo leva a melhor.

Até aqui, na curta carreira de Jair, o jovem técnico enfrentou Dorival em quatro oportunidades, tendo vencido em apenas uma, justamente na última vez. Pelo Campeonato Paulista deste ano, o Santos, na época comandado por Jair, foi até o Morumbi e derrotou o São Paulo, de Dorival, por 1 a 0.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Olhando para trás, a vantagem é do treinador rubro-negro. Foram duas vitórias sobre o Botafogo quando Jair Ventura estava no comando da equipe. Em 2016, Santos 1 a 0 diante do time alvinegro, no Rio. No ano seguinte, em nova visita à Cidade Maravilhosa, dessa vez comandando o São Paulo, outra vitória, por 4 a 3.

O histórico ainda conta com um empate em 0 a 0 entre o São Paulo, de Dorival, e o Botafogo, de Jair, no ano passado, pelo Brasileirão. Caso Jair Ventura queira deixar o retrospecto também em igualdade, precisará vencer hoje. Em caso de qualquer outro resultado, o experiente Dorival Jr. seguirá doutrinando.

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta sexta-feira (05), às 21h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Itaquera, que deve contar com casa cheia.

Compartilhe com os amigos

Veja também