Por: Igor Dorilêo
Um com 56 anos, pertencente a escola de treinadores mais antiga. Outro com 39, membro da chamada nova geração. Assim podem ser descritos Dorival Jr. e Jair Ventura, respectivamente. Em um duelo particular entre os dois, o atual técnico do Flamengo leva a melhor.
Até aqui, na curta carreira de Jair, o jovem técnico enfrentou Dorival em quatro oportunidades, tendo vencido em apenas uma, justamente na última vez. Pelo Campeonato Paulista deste ano, o Santos, na época comandado por Jair, foi até o Morumbi e derrotou o São Paulo, de Dorival, por 1 a 0.
Olhando para trás, a vantagem é do treinador rubro-negro. Foram duas vitórias sobre o Botafogo quando Jair Ventura estava no comando da equipe. Em 2016, Santos 1 a 0 diante do time alvinegro, no Rio. No ano seguinte, em nova visita à Cidade Maravilhosa, dessa vez comandando o São Paulo, outra vitória, por 4 a 3.
O histórico ainda conta com um empate em 0 a 0 entre o São Paulo, de Dorival, e o Botafogo, de Jair, no ano passado, pelo Brasileirão. Caso Jair Ventura queira deixar o retrospecto também em igualdade, precisará vencer hoje. Em caso de qualquer outro resultado, o experiente Dorival Jr. seguirá doutrinando.
Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta sexta-feira (05), às 21h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Itaquera, que deve contar com casa cheia.
Técnico comentou o papel na chegada dos dois reforços em coletiva após vitória sobre o…
Samuel Lino saiu de campo com cara de poucos amigos em vitória do Flamengo sobre…
Vitória por 2 a 0 encerrou a pendência da quarta rodada e deixou a tabela…
Apresentados à torcida antes do jogo, novos reforços ficaram apaixonados pelo Maracanã A primeira vez…
Torcida do Flamengo cantou que será campeã do Brasileirão após vitória sobre o Mirassol “Dá-lhe,…
Dirigente do Flamengo falou sobre o caso durante partida contra o Mirassol, no Maracanã José…