Em vitória do Fla sobre o Corinthians, Renê é avaliado como melhor em campo por site de estatística

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Surpresa na equipe titular do Flamengo que encarou o Corinthians nesta sexta-feira (05), o lateral-esquerdo Renê deu conta do recado na defesa e ainda marcou o último gol da vitória por 3 a 0, na Arena Itaquera. Esses foram os principais fatores que fizeram com que o atleta tivesse a maior nota individual da partida dada pelo site SofaScore, especializado em estatísticas.

A nota do lateral, que substituiu Miguel Trauco, foi 8.6. Em 90 minutos em campo, o jogador fez um gol, teve 81,3% de índice de acerto nos passes, que no total foram 39, acertou cinco de nove bolas longas, e ainda deu um drible com sucesso. Na defesa, ganhou seis de sete duelos, tentou quatro desarmes e acertou três, e ainda teve dois cortes, melhorando seus números.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Nem os dois gols marcados por Lucas Paquetá foram o suficiente para ter uma nota maior que a de Renê. O meio-campista ficou com 8.2. César (7.9), Pará (7.6) e Vitinho (7.6) foram outros que tiveram destaque na equipe rubro-negra, que terminou com uma média de 7.29. O melhor pelo lado corintiano foi Jadson, com 7.6.

Após a vitória em São Paulo, o Flamengo tem uma semana cheia até encarar o Fluminense, no próximo sábado (13). A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais importante para um time de futebol atualmente, é nenhum jogador ter cadeira cativa na posição e sim uma sombra no banco de reserva. Dessa forma ou joga bem ou banco. Tenho dito. Não esquecendo q precisa de um técnico corajoso.

  • Renê jogou bem sim. O problema é que o time oscila demais, não consegue repetir duas atuações convincentes. Um dia joga muito vem, noutro joga horrorosamente mal. Que culpa tem o Renê, cujo poder de marcação é muito bom, se os atacantes não fazem gols? No terceiro gol foi um verdadeiro centroavante, com faro de gol. E tem feito gols, coisa que Trauco desaprendeu de fazer, e os atacantes não fazem. É um lateral que não apoia tanto, mas narca muito bem. Não queiram que ele seja um lateral ofensivo e fora de série, como o foram Júnior, Wanderley Luxemburgo ou Juan. Tauando ele faz gol todo mundo pula, quando ele trava uma jogada adcersária todo mundo tb tem que pular.

  • Renê é melhor que Trauco, já estão de perseguição com o cara. Ele não pode ser muito bom com a bola no pé, mas tem muitas outras qualidades. Fez muito na marcação e Trauco afroxa a marcação. Tomamos o segundo gol do Corinthians na CB por causa de Trauco também. Por sinal Trauco não ajudou muito bem na frente nos últimos jogos.

  • na moral eu to e de saco cheio desse tipo de flamenguista o cara jogou bem sim!!alias ele jogando bem… tudo bem ele nao e um primor tecnico como lateral mais faz bem a função de lateral que é marca primeiramente e dps sair pra jogar e ir na linha de fundo mais chama o cara de ameba e dms…o flamengo de 81 nao existe mais acho que muito desses caras ainda usam parametro do time de 81 pra fala um monte de asneira como eu vejo aqui !!! so acho que deveriamos apoiar mais e ser menos estupidos ao comenta aqui

    • Aliás, os TODOS os laterais do Mengão tem jogado bem, inclusive Rodinei e Pará.
      Há uma necessidade de ter um bode expiatório no time do Mengão, todo ano. J”a tivemos Wellington, Marcos Araújo, etc. Até Gonçalves, aquele mesmo que foi titular indiscutível na zaga do Brasil, por anos, saiu do Mengão, a pedido da torcida.
      Em 2011, a torcida exigiu um jogador para substituir ellington, quando a equipe estava na liderança do Brasileiro. Contrataram o Alex Pirulito, jogador de seleção, etc e tal. O Mengão estava 5 pontos à frente do segundo colocado. Pirulito fez tanta bobagem que o time se desequilibrou. Ficou 10 jogos sem ganhar 1 partida e perdeu o campeonato por uma diferença de 11 pontos (façam as contas de quantos pontos o time perdeu depois que Alex chegou).

  • Porra! Que site é esse, pois o Renê perdeu uma bola pela direita dando um contra ataque que se não fosse a recuperação do Cuellar não sei se não levaríamos um gol. E outra, esses malucos só pode estar de sacanagem com a torcida do Flamengo, pois ninguém conseguiu enxergar um bom jogo do Renê. PQP! até quando teremos que aturar essa AMEBA.

Comentários não são permitidos.