Empresário de Muralha se reúne com Albirex Niigata em novembro para definir futuro do jogador; goleiro tem contrato com o Fla até 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por: Venê Casagrande

O fim da temporada se aproxima, e situações de jogadores precisarão ser definidas. É o caso de Alex Muralha. O goleiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020 e está emprestado ao Albirex Niigata. O vínculo com a equipe japonesa se encerra em dezembro deste ano, e o futuro do jogador ainda é uma incógnita. Nos próximos dias, o empresário do atleta, Alexandre Akio, viaja ao país oriental para conversar com a diretoria da equipe e entender quais são os desejos dos japoneses para 2019.

A ideia de Alexandre é se reunir pessoalmente com a nova diretoria do Albirex Niigata. O presidente, o diretor e o treinador que levaram Alex Muralha para a equipe foram demitidos no mês passado e, por conta das mudanças no departamento de futebol e no comando técnico do time, o agente do goleiro ainda não sabe qual é a intenção dos japoneses em relação ao jogador.

No Fla-Flu da 29ª rodada, teve torcedor fantasiado de Muralha. (Foto: Venê Casagrande/Coluna do Flamengo)

Em meio às dúvidas, a única certeza é que Alex Muralha dificilmente vai ter clima para retornar ao Flamengo. Na temporada passada, por conta de falhas e atuações aquém do esperado, o goleiro foi muito criticado pelos torcedores, que pediram a sua saída do Rubro-Negro o quanto antes. À época, Rodrigo Caetano, então diretor de futebol, negociou o jogador de 28 anos, por empréstimo, ao Albirex Niigata.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A reportagem entrou em contato com Alexandre Akio. O empresário de Muralha confirmou que vai viajar para o Japão em meados de novembro para se reunir com os dirigentes japoneses. Já no lado do Flamengo, que terá eleição para presidente em dezembro, ainda não há nada definido. Bruno Spindel, diretor-geral do clube, disse, em recente entrevista ao Coluna do Flamengo, que esse assunto vai ser abordado ao término do Campeonato Brasileiro.

PASSAGEM PELO FLAMENGO E IDA AO JAPÃO

Muralha chegou ao Flamengo em 2016, após ser um dos grandes destaques do Brasileirão da temporada anterior, na qual atuava pelo Figueirense. Seu início no clube da Gávea foi promissor. Não a toa, o camisa 38 chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Contudo, o ano seguinte foi completamente diferente para o arqueiro.

Com más atuações e constantes críticas, o defensor perdeu a titularidade para o jovem Thiago, que também não conseguiu se firmar. Na reta final de 2017, Muralha teve a chance de se redimir e entrar para a história do Fla, quando reassumiu a posição na final da Copa do Brasil. Entretanto, o retorno acabou prejudicando ainda mais a imagem do atleta, uma vez que ele ficou marcado como um dos “vilões” pelo vice-campeonato da competição.

Com o clima ruim na Gávea, ele voltou ao Japão, onde já tinha jogado em 2013, para defender o Albirex Niigata, equipe da segunda divisão do país, na qual Alex tem 29 jogos disputados até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda ele pro “Kagaquistão”.

  • Manda ele para Coreia

  • Acho que isso está “prendendo o Flamengo”…esses perebas ainda atrelado ao clube parece “mandinga” meu! Eita, que está difícil se livrar desses caras…BM fez um “ótimo” trabalho em…já era para ter se livrado dessa galera ruim meu!!!!

  • Que façamos uma corrente forte, todos com pensamento único na renovação imediata do empréstimo de Muralha.
    Talvez seja o momento de elogiarmos o goleiro, neste canal, e que japoneses vejam tais elogios.

  • Não tem um lugar mais longe que o japão pra mandar o Sr Muralha?

    • Huvi falar que estão montando um campeonato de futebol na lua

Comentários não são permitidos.