Entenda como a demissão de Lopetegui, treinador do Real Madrid, pode mudar o futuro de Vinicius Jr.

Compartilhe com os amigos

Por: João Pedro Nascimento

O Real Madrid oficializou a demissão de seu treinador, o espanhol Julen Lopetegui, durante a tarde desta segunda-feira (29), em decisão que já havia sido antecipada por diversos jornais da Espanha, principalmente após a goleada sofrida para o rival Barcelona, por 5 a 1. O clube, inclusive, já anunciou o substituto do ex-treinador da seleção espanhola: Santiago Solari assume, como interino. E este conhece Vinicius Jr. muito melhor do que Lopetegui.

Ex-jogador do Real Madrid, o argentino Solari comandava, antes de aceitar assumir o time principal, a equipe B dos merengues, o Castilla, justamente o time que Vinicius Jr. mais defendeu desde que chegou à Europa. Foram cinco partidas pela equipe, que disputa a terceira divisão espanhola, com quatro gols e uma assistência. Ainda de acordo com os periódicos espanhóis, o brasileiro foi foco de mais uma das insatisfações da diretoria com o, agora, ex-treinador.

Os diretores da equipe espanhola não teriam ficado satisfeitos com o aproveitamento que Lopetegui direcionou a Vinicius no clássico, disputado no Camp Nou. Como o brasileiro estava suspenso, por ter sido expulso vestindo a camisa do Castilla, o Real Madrid foi à Justiça reverter o caso e deixar o atacante à disposição do treinador. Tudo isso, para Julen decidir nem relacioná-lo para El Clásico. Aliás, no duelo em que foi expulso, marcou, de falta, o golaço que garantiu o empate aos merengues.

A crise vivenciada pelo atual tricampeão europeu se reflete nos números dentro de campo: dos últimos cinco compromissos pelo Campeonato Espanhol, foram quatro derrotas e um empate. É a primeira vez, desde 2009, que o Real Madrid perde três jogos seguidos na competição. Solari assume um clube afundado na crise, em oitavo lugar na tabela de classificação. No entanto, conhece as capacidades de Vinicius Jr. muito melhor do que seu antecessor, o que significa que o atacante brasileiro, de apenas 18 anos, deve ser melhor observado a partir de agora.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do que adianta?! Esse Solari não vai ficar. Vão contratar um técnico de peso em só alguns dias.

Comentários não são permitidos.