Por: Igor Dorilêo
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Com o cruzamento nas semifinais da Copa do Brasil, a partida desta sexta-feira (05) já será o quarto e último confronto entre Flamengo e Corinthians na temporada. Nos duelos anteriores, o equilíbrio tem sido marca registrada. Até aqui, uma vitória para cada lado (por diferença mínima) e um empate.
No primeiro jogo entre as equipes no ano, o Rubro-Negro levou vantagem e venceu por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Felipe Vizeu, que não está mais no clube.
Depois vieram as partidas da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio, placar zerado. No duelo da volta, vitória por 2 a 1 da equipe paulista e classificação para a final da competição assegurada. Danilo Avelar e Pedrinho fizeram para o Alvinegro, enquanto o Fla descontou com Henrique marcando contra.
Corinthians e Flamengo entram em campo às 21h (horário de Brasília), na Arena Itaquera. Quem vencer, termina o duelo particular entre as equipes no ano em vantagem, obtendo a hegemonia. Em caso de empate, o equilíbrio continuará sendo a palavra que melhor descreve o confronto em 2018.