FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo visa se aproximar novamente do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o time chegou a ser líder, mas hoje ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Libertadores da América. Para isso, o primeiro desafio é passar pelo Corinthians, na Arena.
De acordo com o meia Everton Ribeiro, apesar do Timão ser uma equipe que consegue se fechar bem e que sabe sair nos contra-ataques, o Flamengo precisa ir a São Paulo com a intenção de vencer o jogo.
— Um jogo muito importante, temos que ir lá para vencer. Independentemente de quem jogar lá, é uma equipe que se fecha bem e busca contra-ataques. Então, queremos fazer um grande jogo e sair com a vitória.
Uma das críticas mais recorrentes direcionadas ao elenco rubro-negro é a dificuldade de finalizar as jogadas em gol. Apesar de ser um time que gosta de ficar bastante com a posse de bola, o Flamengo possui muitas dificuldades em transformar essa posse em algo de fato produtivo, que crie situações reais de gol.
O camisa 7 também abordou o tema, revelando o que é possível fazer para que o problema seja resolvido. Para ele, as movimentações no ataque e a eficácia nas conclusões a gol ajudarão o time a conseguir sair na frente e ficar mais tranquilo no jogo.
— A gente precisa fazer gol. As equipes estão sabendo se fechar bem. Temos que criar alternativas para fazer gol, treinar movimentações, e no jogo, quando tiver a chance, fazer o gol e sair na frente, para deixar mais tranquilo o resto do jogo.
Corinthians e Flamengo se enfrentam em Itaquera na próxima sexta-feira (05), a partir das 21h (horário de Brasília). 14 pontos separam as duas equipes na tabela: o Rubro-Negro é o quinto, quatro pontos atrás do líder Palmeiras, enquanto o Timão ocupa a nona colocação.
Barata tonta!
Será que esse merda sabe que não é copa do Brasil? Vergonha esse elenco!!!