O meia Everton Ribeiro sofreu algumas críticas por parte da torcida ao chegar no Flamengo, principalmente por estar, em teoria, rendendo menos do que o esperado. A fase ficou para trás, o atleta se firmou na equipe e, inclusive, é o jogador que mais deu assistências no Rubro-Negro em 2018. Ainda na briga pelo título brasileiro, Ribeiro comentou sobre a última conquista dos cariocas, em 2009, revelando que o passado serve de combustível para o elenco.
Segundo o camisa 7 da Gávea disse ao Lance!, o retrospecto de 2009, ano no Hexa, confirma a fama do Rubro-Negro de chegar nas primeiras posições com arrancadas, algo que anima o grupo atual em busca do heptacampeonato.
— Sim, saber que o Flamengo já tem essa mística nos inspira a olhar para trás e buscar esse título, até o final. A torcida vem fazendo a parte dela com maestria, estão incentivando sempre. Isso é um ânimo a mais para a gente continuar, a cada jogo, estar diminuindo a distância para o primeiro colocado e buscar a liderança.
No momento, o Mengão ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 58 pontos, quatro a menos do que o líder, Palmeiras. O Internacional, que também está na briga pela taça do Campeonato Brasileiro, vem logo atrás, com um ponto a menos. A próxima rodada do campeonato, 31ª de um total de 38, pode ser decisiva para os rumos da competição.
Isso porque, no Maracanã, os dois primeiros colocados do campeonato se encontram no próximo sábado (27), para medir forças na busca pelo título brasileiro. A partir das 19h (horário de Brasília), o Palmeiras tenta, no mínimo, manter a vantagem atual na tabela, enquanto o Flamengo vai com tudo em busca da vitória, que o deixaria a apenas um ponto do líder, restando sete jogos até o final da competição nacional.
O q não pode é jogar como se tivesse golear, ter paciência pq basta ao final do jogo 1 x 0 pra ser goleada!!! Torcida empurrando e incentivando!!! SRN.