O meia Everton Ribeiro, camisa 7 do Flamengo e um dos principais responsáveis por manter a equipe rubro-negra na briga pelo título brasileiro, comentou sobre seu momento vestindo a camisa do Mengão em entrevista concedida ao Lance!, revelando que considera este o seu melhor momento desde que chegou ao Rio de Janeiro.
Segundo as palavras do atleta, que foi questionado se esse era seu auge no Fla, o fato de estar conseguindo pôr em prática as jogadas desejadas, ajudando o clube na campanha do Campeonato Brasileiro, única esperança de título que restou na temporada de 2018, o motiva a seguir crescendo. Ribeiro valorizou, ainda, o reconhecimento dado pelos torcedores.
— Acho que sim, estou conseguindo desenvolver bem o meu jogo dentro de campo, ajudando a equipe a trazer as vitórias e ser reconhecido nos jogos me deixa muito contente e me motiva ainda mais para seguir melhorando.
No entanto, não foi assim desde que chegou. Everton precisou conviver com as críticas da torcida durante um período que pode ser considerado de adaptação no retorno ao Brasil, já que estava no futebol dos Emirados Árabes, vestindo a camisa do Al Ahli Club. Aos 29 anos, o atleta afirma que passa sua vivência aos que vão chegando agora, como o atacante Vitinho, contratação mais recente do clube e também a mais cara da história do Flamengo.
— Não só eu, mas os mais experientes também. Réver, Diego… Conversamos com ele. A gente sempre tenta passar o que já vivemos, que uma hora ele iria deslanchar, tudo tem seu tempo, e agora ele já tem demonstrado o Vitinho que todos esperavam. Tem nos ajudado muito e acredito que vai evoluir ainda mais. Foi um período que ele passou, agora já ficou para trás, está confiante e a gente torce para que ele possa melhorar cada vez mais.
O Flamengo ainda mira o título do Campeonato Brasileiro, e o próximo sábado (27) oferece uma possibilidade da equipe se aproximar ainda mais do objetivo. Pela 31ª rodada, o adversário será o Palmeiras, líder da competição com quatro pontos a mais do que o Rubro-Negro, atualmente segundo colocado na tabela de classificação. O duelo acontece no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília).