Ex-Flamengo, Vizeu explica forma física diferente na Udinese: “Eu estava com a tireoide alta”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/UDINESE

O Flamengo modificou a estrutura de sua categoria de base, o que tem rendido frutos para o clube. Não à toa, alguns atletas como Vinicius Júnior, Samir e Felipe Vizeu foram negociados com clubes europeus. Este último, no entanto, viveu uma polêmica recentemente. Uma foto dele na Itália, em boa forma física, foi comparada com outra no final da passagem dele pelo Flamengo. O jogador falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Felipe Vizeu participou do programa Seleção SporTV e foi questionado sobre o fato de ter melhorado a forma física na Itália. O atleta, porém, explicou que se lesionou duas vezes seguidas e, após isso, pediu para fazer um exame, pois estava com a porcentagem de gordura acima do ideal. Com isso, o atleta descobriu que a tireoide estava acima do normal.

Eu trabalhava muito, aqui estou trabalhando muito também, sem dúvidas. Eu fiquei um tempo machucado, todo mundo sabe que eu tive uma lesão no reto femoral na perna esquerda. Logo depois que voltei, machuquei de novo e eu fiquei muito parado. Com isso, realmente, é bem difícil. Depois que voltei aos treinamentos, já fui para a partida contra o Atlético-MG, foi quando eu pedi e conversei com o Dr. Tannure e resolvemos fazer um exame em mim, para ver se estava tudo ok, até porque eu estava prestes a vir para a Itália. Porque todas às vezes que fiz o meu percentual de gordura, estava tudo ok. Quando eu fiz o meu exame, tinha detectado que eu estava com a tireoide alta, então isso realmente ficou um pouco preocupado para mim, fiquei um pouco chateado com isso, porque até até mesmo eu não sabia. Foi uma coisa muito rápida, que veio logo depois da lesão. Então foi assim. Logo depois que eu vi isso, o Tannurre e o Thiago, que é um nutricionista do clube, a gente resolveu fazer um trabalho específico para isso, e já começar diretamente com medicamentos, para poder me ajudar mais. Claro, os medicamentos não dão retorno em um ou duas semanas, dão retorno, no mínimo, em um mês, foi quando eu já estava saindo do Flamengo —, explicou o centroavante.

A tireoide é uma glândula responsável por produzir hormônios, garantindo o equilíbrio do organismo. Quando não está funcionando corretamente, ela pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertiroidismo), fazendo com que o organismo funcione de forma diferente e modifique a estrutura corporal da pessoa.

Felipe Vizeu foi vendido à Udinese, da Itália, em janeiro deste ano. Os italianos pagaram 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época). Embora o atleta tenha sido negociado em janeiro, ele ficou no Flamengo até junho. Vizeu assinou contrato de cinco anos com o time euporeu e faz dupla com outra cria da Gávea, o zagueiro Samir. Pelo Fla, o atacante atuou em 75 jogos e marcou 20 gols.

Veja as fotos comparadas:

Foto: Divulgação/Flamengo

Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá o buraco é bem mais embaixo. Se chegar pra treinar gordo desse jeito, e passar as noites na gandaia, perde espaço e vai parar rapidinho num time do Vietnã.

  • Hipertiroidismo(Hormonios tiroideos altos) abaixo o peso corporal.

    • Abaixa*

  • Come e dorme no Fla. Atirou no DM, como assim? Ele solicitou o exame?

Comentários não são permitidos.