Ex-jogador do Fla diz que Diego e Everton Ribeiro não podem jogar juntos: “Fica lento”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo viveu uma péssima fase após a Copa do Mundo da Rússia. Depois que o clube foi eliminado da Copa do Brasil, em setembro, a crise que estourou na Gávea resultou na demissão de Mauricio Barbieri. Diego Ribas, que encontra-se lesionado, foi um dos jogadores mais criticados do elenco nesse período. Por isso, o ex-atleta e agora comentarista da FOX Sports, Zinho, acredita que Dorival Júnior terá dor de cabeça para escalar o time.

Apesar do Flamengo continuar sendo o clube que mais fica com a posse de bola do futebol brasileiro, a equipe, antes dirigida por Mauricio Barbieri, não é tão efetiva quanto precisa. Uma das maiores críticas sobre o desempenho, é do fato de Diego dar pouco dinamismo ao meio-campo rubro-negro. Por isso, Zinho disse, no programa A Última Palavra, que não dá para o camisa 10 atuar ao lado de Everton Ribeiro, devido à pouca velocidade dos atletas.

O Dorival vai ter que quebrar a cabeça. Eu sempre fui a favor de jogar Everton Ribeiro e Diego no mesmo time. Atualmente, eu tenho que rever o que eu falei. Não dá para jogar os dois. Não dá. Para este estilo que o Flamengo está atuando, com mais velocidade, de puxar mais contra-ataque… Jogar Paquetá, Everton, Diego, Arão e Cuéllar, fica lento, fica um meio-campo robusto, tem posse de bola, mas não tem aquela objetividade —, disse o comentarista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Diego Ribas está em processo de transição da lesão na coxa e já começou a correr em volta do campo no Ninho do Urubu. Porém, o meia deve desfalcar o Flamengo no clássico diante do Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13). A partida, que será disputada no Maracanã, vai ter início às 17h (horário de Brasília).

Veja também

  • Falta profundidade, já falei porra!!!!
    Parece que o Dorival vai acertar isso com A subida dos laterais e 2 volantes.

  • Esse ex-jogador foi conhecido como o maior enceradeira do futebol brasileiro e depois vem falar da lentidão de Everton Ribeiro e do Diego.
    A diferença entre o Everton Ribeiro e o Diego é que os dois são jogadores inteligentes onde conseguem colocar o companheiro na cara do gol e o Zinho passou a vida toda pegando a bola e sempre fazia a mesma jogada girando em sí como um pião e sempre voltando a bola para trás.

  • sabe de nada inocente, o diego pode jogar com o everton sim, fica lento se tiver paquetá e diego junto que os dois são da mesma posição. Mais o everton pode tanto jogar como ponta como centralizado armando.

  • Parece que Só no Flamengo que bons jogadores não podem jogar juntos.o Flamengo foi líder do campeonato jogando com essa formação, apesar de perder a liderança se manteve sempre nas primeira colocações, e aí da dizem que esses jogadores não podem jogar juntos.

Comentários não são permitidos.