Ex-jogador do Flamengo contesta torcida e afirma: “Quer ver o time de 81 novamente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Com o jejum de títulos expressivos nos últimos anos, o torcedor do Flamengo tem se tornado cada vez mais crítico às atuações do time. Esse foi um dos assuntos tratados por Fernando Diniz, ex-jogador com passagem pelo Fla e, atualmente, técnico de futebol, durante entrevista à ESPN, na qual ele contestou a forma das cobranças feitas pelos rubro-negros.

Uma coisa que precisa ter muito no Flamengo é coragem pra jogar, assim como no Corinthians. Mas o Flamengo tem uma diferença grande do Corinthians por conta da história do clube. Todo torcedor do Flamengo que ver o time de 1981 de novo […] O Flamengo joga no Maracanã e a torcida não admite que o time jogue por uma bola. A torcida do Corinthians aprendeu no passado mais recente a ficar ali atrás, não se incomoda em ficar “sofrendo” —, disse ele.

Imagem relacionada
O último trabalho de Diniz como técnico foi pelo Atlético-PR, sendo demitido no fim de junho, após maus resultados no Brasileirão. (Foto: Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Em seguida, Diniz relembrou a época em que vestiu a camisa do clube da Gávea. Segundo ele, quando o time está rendendo bem, a torcida costuma ajudar durante os jogos. Porém, quando o resultado é adverso, o clima tende a ficar pesado.

 “Joguei no Flamengo. É difícil. É uma torcida exigente pra caramba. Quando se está ganhando, é uma torcida que empurra demais, mas quando o negócio começa a enroscar, é pesado o ambiente”, completou Fernando Diniz, que defendeu o Rubro-Negro em 2003, realizando apenas 12 jogos pela equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • teu cú !!!

  • o cara jogou 12x c o manto e quer avaliar torcida… eh cada uma q me aparece

  • Fazer entrevista com um ex-jogador como Fernando Diniz é o mesmo que fazer entrevista com o Márcio Araújo. Eles se equivalem. A melhor fase do Fernando diniz, foi na Flor de Laranjeiras em 2002, quando ganharam o estadual. Detalhe: O nome daquele campeonato era caixão-2002 (aqui jaz o futebol carioca).

    Eu já vi vários times do Flamengo que me encheram de orgulho e sabe: O time desse ano é MUITO SUPERIOR tecnicamente à eles, mas não chega nem aos pés do comprometimento do jogadores do passado.
    Quem não lembra da Mercosul de 1999? O campeonato brasileiro de 2007? A Copa do Brasil de 2006?

    Por que eu digo que esse time é superior? É simples: Com um time inferior a esse, Renato Gaúcho perdeu a final do Mundial de Clubes em 2017 pro Real Madri. Além de ter ganho Libertadores, Copa do Brasil, 3º lugar em brasileiro…

  • Vejo o boca Jr jogando ir a torcida apoia do começo ao fim eles cantam e empurraram o time até o final do jogo, independente do resultado vir semana passada o boca perdendo pro river seu maior rival dentro de casa por 2×0 e a torcida cantando aos 43 minutos do segundo tempo, isso é exemplo a ser seguido

  • Torcedor quer ver o time comprometido. Onde existe um bom time que o ataque não faz gols?

  • Em fim alguém falou o q já digo a tempos…” Torcida os anos 80 não vão voltar mais,não vai haver outro esquadrão daqueles,não vai haver outro Zico,não vai aparecer um Messias…..igual estádio…torcida quer estádio pra 100 mil pessoas….para… é 45/50 mil padrão FIFA….ponto ..

  • Vestir o Manto é coisa para poucos. Tem que ter Coragem e disposição.

Comentários não são permitidos.