FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Com o jejum de títulos expressivos nos últimos anos, o torcedor do Flamengo tem se tornado cada vez mais crítico às atuações do time. Esse foi um dos assuntos tratados por Fernando Diniz, ex-jogador com passagem pelo Fla e, atualmente, técnico de futebol, durante entrevista à ESPN, na qual ele contestou a forma das cobranças feitas pelos rubro-negros.
— Uma coisa que precisa ter muito no Flamengo é coragem pra jogar, assim como no Corinthians. Mas o Flamengo tem uma diferença grande do Corinthians por conta da história do clube. Todo torcedor do Flamengo que ver o time de 1981 de novo […] O Flamengo joga no Maracanã e a torcida não admite que o time jogue por uma bola. A torcida do Corinthians aprendeu no passado mais recente a ficar ali atrás, não se incomoda em ficar “sofrendo” —, disse ele.
Em seguida, Diniz relembrou a época em que vestiu a camisa do clube da Gávea. Segundo ele, quando o time está rendendo bem, a torcida costuma ajudar durante os jogos. Porém, quando o resultado é adverso, o clima tende a ficar pesado.
“Joguei no Flamengo. É difícil. É uma torcida exigente pra caramba. Quando se está ganhando, é uma torcida que empurra demais, mas quando o negócio começa a enroscar, é pesado o ambiente”, completou Fernando Diniz, que defendeu o Rubro-Negro em 2003, realizando apenas 12 jogos pela equipe.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Vestir o Manto é coisa para poucos. Tem que ter Coragem e disposição.
Em fim alguém falou o q já digo a tempos..." Torcida os anos 80 não vão voltar mais,não vai haver outro esquadrão daqueles,não vai haver outro Zico,não vai aparecer um Messias.....igual estádio...torcida quer estádio pra 100 mil pessoas....para... é 45/50 mil padrão FIFA....ponto ..
Torcedor quer ver o time comprometido. Onde existe um bom time que o ataque não faz gols?
Vejo o boca Jr jogando ir a torcida apoia do começo ao fim eles cantam e empurraram o time até o final do jogo, independente do resultado vir semana passada o boca perdendo pro river seu maior rival dentro de casa por 2x0 e a torcida cantando aos 43 minutos do segundo tempo, isso é exemplo a ser seguido
Fazer entrevista com um ex-jogador como Fernando Diniz é o mesmo que fazer entrevista com o Márcio Araújo. Eles se equivalem. A melhor fase do Fernando diniz, foi na Flor de Laranjeiras em 2002, quando ganharam o estadual. Detalhe: O nome daquele campeonato era caixão-2002 (aqui jaz o futebol carioca).
Eu já vi vários times do Flamengo que me encheram de orgulho e sabe: O time desse ano é MUITO SUPERIOR tecnicamente à eles, mas não chega nem aos pés do comprometimento do jogadores do passado.
Quem não lembra da Mercosul de 1999? O campeonato brasileiro de 2007? A Copa do Brasil de 2006?
Por que eu digo que esse time é superior? É simples: Com um time inferior a esse, Renato Gaúcho perdeu a final do Mundial de Clubes em 2017 pro Real Madri. Além de ter ganho Libertadores, Copa do Brasil, 3º lugar em brasileiro...
o cara jogou 12x c o manto e quer avaliar torcida... eh cada uma q me aparece
teu cú !!!