Ex-jogador do Flamengo garante que foi uma das inspirações para Ronaldinho no futebol

Compartilhe com os amigos

Hoje, o nome de Ronaldinho Gaúcho é conhecido em todos os cantos do mundo, por conta do que o “Dentuço” fez vestindo a camisa da seleção brasileira e de times como Barcelona, Milan e Flamengo. Entretanto, o Djalminha, jogador criado na base do Fla, que fez sucesso na década de 90, garante que foi uma das inspirações para Ronaldinho.

A afirmação de Djalminha foi durante bate-papo com o Canal Pilhado, do Thiago Asmar. O ex-Fla, inclusive, citou diálogo que teve com o próprio Ronaldinho, no qual o pentacampeão mundial revelou que já fez lances inspirados em jogadas de Djalminha.

— É aquilo de ‘nada se inventa, tudo se copia’. É mais ou menos por aí. Eu já olhava o Mario Sergio tocando e virando a cara, Rivelino dando elástico… acho que o Ronaldinho era a mesma coisa. A gente já conversou disso e o Ronaldinho me falou “Uma vez eu dei um passe de costas e todo mundo ficou impressionado. Quando eu era pequeno, vi você (Djaminha) fazendo isso bem antes […] Ele “copiou” e foi com tudo. O repertório foi aumentando e não parou mais (risos).

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também