Fábio Luciano defende sistema defensivo do Flamengo e diz: “Vejo muita qualidade no Réver”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Apesar de ser apontado por parte da imprensa como um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo tem recebido bastante críticas em alguns setores do time. O sistema defensivo é um deles. O ex-jogador Fábio Luciano foi questionado sobre a defesa rubro-negra ser a pior dos oito primeiros colocados, e ele não vê dessa forma.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Até então, o Fla, ao lado do São Paulo, tem a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 22 gols sofridos. À frente dele, têm Grêmio (14), Internacional (17) e Palmeiras (18). Por isso, no programa Futebol na Veia, da ESPN, o ex-atleta defendeu o sistema defensivo do Fla e elogiou o capitão Réver, que é alvo de muitas críticas da torcida.

Eu não acho que seja o pior sistema defensivo dos oito primeiros colocados. Vejo muita qualidade no Réver, no Léo Duarte e, assim, os laterais do Flamengo são muito cobrados. A torcida tem um pé atrás com essas posições, o Rodinei, o Pará, quando tem a troca. O Trauco agora está conseguindo dar conta na lateral-esquerda, mas são posições um pouco cobradas pelo torcedor. Eu acho que é um conjunto de ações. O Flamengo não tem um time ruim, mas falta muito do coletivo ainda, como a gente vê em Grêmio, no Palmeiras. Mas, o Flamengo não tem uma defesa tão ruim —, disse o ex-jogador.

O Flamengo vai enfrentar o Corinthians, que tem a quinta melhor defesa do campeonato, com 23 gols sofridos. A partida vai ser disputada na arena do time paulista, às 21h (horário de Brasília), nesta sexta-feira (05). O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Réver é um morto, fraquíssimo.

    E aos passadores de pano acima, podem colocar esses números na conta de Rhodolfo, Léo Duarte e Thuler, pois o período no qual passamos mais tempo sem levar gols foi antes da Copa, quando o Réverendo e o aposentado do Juan estavam machucados. Inclusive ficamos uns 7 jogos sem levar gols nesse período, foi só o paneleiro mor voltar que os gols voltaram junto.

  • A defesa do sétimo colocado, o Atlético/MG levou 11 gols a mais no brasileirão que a nossa defesa. Até ela é melhor?!

    • Flamengo é a 5ª melhor defesa (22), o 4º melhor ataque (38), o 4º melhor saldo (16)
      No Flamengo tudo toma uma dimensão inacreditável, ainda pode ser campeão e se for campeão haverá uns imbecilóides que dirão, também trocou de técnico. Só que esquecem que agora terá tempo para treinar

Comentários não são permitidos.